[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.
Nesta sexta (24), um tribunal em Beijing julgou a apelação feita pela defesa de Kris Wu contra a pena de 13 anos de prisão recebida pelo artista em novembro de 2022. A apelação foi apresentada em julho e só agora a justiça deu a resposta definitiva negando o recurso.
O veredito da apelação dizia: “Wu violou a vontade de mulheres e tirou vantagem da embriaguez de diversas vítimas para manter relações sexuais com elas. Seu comportamento constitui no crime de estupro“.
Além disso, a pena também foi mantida para os crimes de “libertinagem grupal” e “reunião promíscua”. que inclui atividades sexuais envolvendo mais de três indivíduos, referente a uma ocasião em julho de 2018 quando Wu manteve relações sexuais com duas mulheres.
O julgamento foi acompanhado por parentes de Wu e também por oficiais da Embaixada do Canadá, país do qual o ex-artista também tem nacionalidade. Em julho, o governo canadense disse seus diplomatas tiveram acesso negado ao início do julgamento de apelação. O governo chinês respondeu informando que notificou as autoridades estrangeiras, mas a audiência teve acesso restrito para preservar a identidade das vítimas.
Wu já está cumprindo sua pena desde julho de 2021, quando foi preso ainda durante as investigações. Após o fim da pena, ele será deportado para o Canadá.
Leia também:
Kris Wu é acusado de estupro por mais de 30 jovens e se pronuncia
Polícia chinesa encontra indícios de fraude e chantagem no caso envolvendo Kris Wu
Fonte: (1), (2)
Imagem: GEM_Ady
Não retirar sem os devidos créditos.