[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.
A cantora malaia Xu Jialing faleceu de forma trágica na segunda (18). Ela tinha apenas 26 anos.
A causa da morte foi esfaqueamento. O suspeito – cuja identidade não foi divulgada – é um homem de 44 anos que dizia ser fã de Xu e vinha perseguindo a cantora há dois anos.
No dia do crime, Xu se encontrou com o suspeito para comerem juntos após ele exigir um encontro com ela. Após a refeição, os dois começaram uma discursão e o suspeito atacou com uma faca. Xu sofreu oito ferimentos localizados na região do peito, no coração e nas costas. Ela acabou falecendo em decorrência da intensa hemorragia.
O suspeito tentou tirar a própria vida logo em seguida, mas foi socorrido e está atualmente no hospital sob tratamento. O corpo de Xu foi encontrado no carro do suspeito por uma testemunha que logo acionou a polícia. Ao ser preso, o suspeito mentiu para a polícia dizendo que era namorado da cantora.
Em março, Xu revelou que estava namorando com Liu Yang. O casal estava morando junto desde julho e tinha planos de se casar no ano que vem e já havia anunciado a notícia publicamente. No dia anterior à tragédia, eles compartilhado algumas fotos do ensaio pré-casamento. Liu escreveu uma mensagem de pesar em suas redes sociais e recebeu o carinho de fãs da cantora.
Na terça (19), parentes de Xu participaram de uma conferência de imprensa para pedir que as testemunhas do crime se apresentem à polícia para que a morte da cantora seja elucidada o mais breve possível e o suspeito possa ser preso e pague pelo crime.
Desejamos condolências aos familiares, amigos, colegas e fãs de Xu. Que ela descanse em paz.
Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.