Nota: Artigo atualizado com a nota da agência do ator.
[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.
No início da quarta (27) pelo fuso horário sul-coreano, a mídia sul-coreana reportou que Lee Sun Kyun faleceu aos 48 anos.
Segundo a Yonhap, por volta das 10:30 a polícia encontrou um homem na faixa dos 40 anos desacordado em um estacionamento no bairro de Jongno-gu, centro de Seul. Mais tarde, o homem foi identificado como Lee.
Mais cedo, a polícia recebeu uma denúncia de que Lee havia saído de casa deixando uma mensagem que parecia ser uma carta de suicídio. Segundo um porta-voz, a morte foi confirmada logo no local, o ator sequer chegou a ser levado para o hospital.
Lee iniciou sua estreia em 2001 no k-drama Lovers. Ao longo de mais de 20 anos de carreira, ele construiu um currículo bem-sucedido com participações em séries de sucesso como Coffee Prince, My Mister e Dr. Brain. Porém, o grande êxito que projetou seu nome mundialmente foi sem dúvida Parasita, vencedor de 4 Oscars em 2020.
Em 2009, Lee casou-se com a também atriz Jeon Hye Jin. O casal tem dois filhos, nascidos em 2009 e 2011.
Após a confirmação do falecimento, a HODU&U Entertainment – agência responsável por Lee – divulgou uma nota à imprensa:
Aqui é a HODU&U Entertainment.
Sentimos muito por compartilhar uma notícia triste.
O ator Lee Sun Kyun faleceu no dia 27 de dezembro.
Não há palavras para conter nossa tristeza e luto.
Por favor, respeitosamente evitem espalhar informações falsas através de especulações ou depoimentos maliciosos para que o caminho final do falecido não seja injusto.
O funeral será feito de forma silenciosa com a família enlutada e os colegas do falecido.
Expressamos nossas profundas condolências ao falecido.
Desejamos condolências aos familiares, amigos, colegas e fãs de Lee Sun Kyun.
Se você precisa ou conhece alguém que precise de ajuda, procure o CVV. O CVV realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo voluntária e gratuitamente todas as pessoas, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. Ligue 188 ou acesse www.cvv.org.br
Fonte: (1), (2), (3), (4), (5)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.