Nesta quinta (18), a World Mind Sports Council (WMSC) reconheceu um sul-coreano como o maior QI (sigla de quoeficiente de inteligência) ja registrado na história. Kim Young Hoon atingiu uma pontuação de 276 no Campeonato Mundial de Memória e ultrapassou com folga o antigo maior QI do mundo.
Kim tem 35 anos e é graduado da Universidade Yonsei. Além de ser o único sul-coreano membro da Mega Society e da Giga Society, que aceitam somente membros com QIs altos, ele também foi o fundador da United Sigma Intelligence Association (USIA), grupo com mais de 100 intelectuais ao redor do mundo que inclui até mesmo professores de universidades de prestígio.
A WMSC é uma organização internacional criada pelo britânico Tony Buzan, psicólogo e escritor responsável pela criação da sistematização dos mapas mentais. Dentre as suas tarefas, a organização opera diversas competições para indivíduos inteligentes. O Campeonato Mundial de Memória vencido por Kim é um destes e os QIs dos competidores é avaliado durante as provas.
A marca de Kim ultrapassou o já impressionante QI 230 do matemático sino-australiano Terence Tao, outrora o maior do mundo. Após o anúncio, o sul-coreano declarou: “No futuro, quero pesquisar e ajudar a melhorar as atividades cerebrais de pessoas ao redor do mundo usando meus talentos“.
Por Greyce Oliveira
Fonte: (1), (2)
Imagem: USIA
Não retirar sem os devidos créditos.