Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cotidiano

Kim Jae Joong revela novos abusos cometidos por sasaengs

[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.

Nesse domingo (21), o Midnight Horror Story terá Kim Jae Joong como um de seus convidados. O programa semanal da MBC conta com a participação de diversos famosos para contar suas histórias pessoais de terror, algumas delas envolvendo até mesmo elementos sobrenaturais.

As primeiras prévias da participação de Kim já foram reveladas pela mídia e nelas é possível ver trechos de um triste relato sofrido por ele na época em que ainda era membro do TVXQ!, condição que durou até meados de 2009. O artista refletiu: “Acho que fui o membro mais abusado pelas sasaengs na Coreia do Sul“.

Sasaeng é um termo usado para se referir a indivíduos que se dizem fãs de um determinado artista mas se tornam tão obcecados por eles que chegam ao extremo de invadir a privacidade dos mesmos. A apresentadora Kim Sook comentou: “Ouvi um rumor de que uma sasaeng foi até sua casa no meio da noite e segurou sua mão“.

Kim Jae Joong respondeu: “Isso não é verdade. Ela não pegou na minha mão, ela me beijou“. O cantor narrou o episódio de abuso sexual contando que estava dormindo em sua casa quando sentiu algo estranho e acordou com uma mulher estranha em cima dele. Achando que estava sonhando, ele tentou dormir novamente, mas ao reabrir os olhos a mulher continuava lá.

Ainda segundo Kim, uma mulher ia à sua casa todos os dias e tocava sua campainha. Ao ser questionada pela polícia do motivo por trás disso, ela respondeu que queria sentir a mão do artista tocando uma superfície que ele tenha tocado.

Em outro trecho da prévia, o apresentador Kim Gu Ra também comenta: “Ele é um amigo que não acredita em fantasmas“. Kim Jae Joong respondeu: “Pessoas são mais assustadoras que fantasmas“.

Midnight Horror Story está atualmente na sua quarta temporada. O programa é transmitido semanalmente aos domingos às 22h50.


“Achei que fosse morrer”

Na sexta (19), o modelo e apresentador Joo Woo Jae postou um vídeo em seu canal no YouTube que contou com a participação de Kim Jae Joong. O cantor conversou sobre seu álbum FLOWER GARDEN, lançado no final de junho, e como sempre, o assunto sasaengs veio à tona.

Joo comentou: “Ouvi várias histórias no passado. Era como uma lenda urbana sobre Jae Joong. Quando eu era mais novo, pareciam mitos. As histórias [sobre sasaengs] eram tão extremas que achei que fossem exageradas para fins de entretenimento. Porém, depois descobri que todas eram verdades e a realidade era ainda pior do que ouvi“.

Kim respondeu: “Agora que o tempo passou, posso finalmente dizer a verdade. Porém, no passado, haviam fãs muito aterrorizantes. Se as sasaengs chegassem a níveis extremos, eu não podia contar nada porque tinha medo que fossem retaliar de formas ainda piores“.

Felizmente, nos últimos anos a justiça sul-coreana implantou leis para punir crimes de perseguição com medidas que vão de multa até prisão. Kim comentou:

No passado, o sentimento era ‘Eles ainda são fãs, como você pode falar assim com seus fãs? O que há de errado com um fã visitar você? Eles podem até mesmo ir até sua casa’. Mas ser perseguido por um ano é realmente insuportável.
A punição para stalkers é uma multa de cerca de 1.5 a 3 milhões de wones (de 6045 a 12 mil reais). O mais assustador é o que acontece depois que eles pagam a multa. O medo de retaliação faz você querer se mudar e deixar a área [onde mora]

Leia também:
Nova lei coreana considera crime o ato de stalkear e poderá punir sasaengs

Joo comentou que provavelmente se sentiria desconfortável se tivesse sofrido tudo o que o cantor passou, mas que o fato dele ter transformado tudo em uma música mostra que ele está tranquilo com as situações apesar de tudo. Kim finalizou: “Agora, é até um pouco fofo se refletir, mas na época eu pensei que fosse morrer“.

Confira o vídeo da entrevista na íntegra:

https://www.youtube.com/watch?v=eNw8jMfbeXo

Por Greyce Oliveira
Fonte: (1), (2)
Imagem: iNKODE Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido