O P1Harmony voltou no dia 20 de setembro com o seu sétimo mini álbum SAD SONG. O single desta nova era leva no mesmo nome do álbum e traz um ritmo mais latino e uma coreografia muito divertida. De acordo com o Hanteo Chart, SAD SONG vendeu mais de 300 mil cópias logo no primeiro dia, além de alcançar o primeiro lugar no Bugs.
Nesta entrevista exclusiva, Keeho, Theo, Jiung, Intak, Soul, e Jongseob comentam sobre o processo de criação de algumas das músicas novas, quais são suas favoritas e, claro, a passagem pelo Brasil em 2023, confira!
KoreaIN: Olá, pessoal. É um prazer falar com vocês. Como vocês têm passado esses dias?
THEO: Fizemos um comeback recentemente e estamos trabalhando bastante em nossas atividades.
KoreaIN: Como foram os preparativos para “SAD SONG”? Vocês acham que seu tempo na América Latina influenciou este novo comeback?
INTAK: Eu queria capturar naturalmente a essência apaixonada e acelerada da cultura latina. Acredito que fui influenciado pela minha turnê recente.
KoreaIN: Existe alguma história engraçada ou incomum dos bastidores enquanto gravavam esta música que vocês poderiam compartilhar?
JIUNG: Há uma parte na introdução de “SAD SONG” onde KEEHO faz BRRRR, e minha parte vem logo depois. No entanto, o BRRRR que KEEHO gravou foi tão engraçado que não consegui deixar de rir no momento em que o ouvi. Como resultado, houve um incidente engraçado em que não consegui cantar minha parte.
KoreaIN: Uma semana antes do comeback, Keeho postou um TikTok que mostrou que vocês ainda estavam praticando a coreografia. Foi muito difícil aprender? O que você considerou o destaque desta coreografia?
KEEHO: Eu definitivamente não acho que a coreografia em geral foi difícil de aprender, mas foi definitivamente difícil fazer a coreografia parecer legal. Há muitas coreografias que são tecnicamente fáceis, mas que são difíceis de executar. Acho que “SAD SONG” é um exemplo perfeito disso. No entanto, o destaque da coreografia é super simples! No final do refrão, há um pequeno gesto de choro que fazemos. Acho fofo e memorável.
KoreaIN: O Brasil é muito famoso por ser um dos melhores públicos do mundo. Você imaginou que os fãs do Brasil seriam tão receptivos? O que mais te impressionou no Brasil?
SOUL: Primeiro de tudo, fiquei surpreso que havia tantos fãs no Brasil e, embora eu não saiba os nomes, a comida brasileira que comi naquela época era realmente deliciosa! Quero comer de novo quando for lá.
KoreaIN: No show do Brasil, Keeho mencionou que todos vocês treinaram muitas frases em português para se comunicar com os fãs brasileiros. Vocês ainda se lembram de alguma delas? Qual foi a mais difícil de aprender?
KEEHO: Infelizmente, não me lembro de nada em português. Lembro que era muito difícil entender a entonação e a pronúncia porque é muito diferente do inglês. Quando voltarmos para o Brasil, espero poder aprender mais!
KoreaIN: Finalmente tivemos a primeira faixa da unit com Intak e Jongseob, “WASP”! Qual foi o processo criativo para essa música? Vocês planejam lançar outras músicas de rap?
INTAK: O processo foi tão fácil! P1ece amou tanto essa música da unit que quero tentar novamente em um gênero diferente na próxima vez.
JONGSEOB: Eu queria causar um grande impacto na parte da batida, então fui diretamente ao criador e produtor da batida e a canção passou por várias revisões. Como a música foca no instrumento baixo, levou mais tempo para encontrar a textura que eu queria. Além disso, como é uma música liderada por apenas duas pessoas, prestei muita atenção em excluir partes que poderiam ser chatas. Escrevi minha parte acreditando que cada um de nós faria bem de maneiras diferentes. Quando chegou a hora de fazer o refrão e o verso, não demorou tanto. Se houver uma chance de cantar outras músicas de rap, estou definitivamente aberto a isso.
KoreaIN: Acredito que quando você trabalha em um álbum por muito tempo, você se apega a músicas específicas. Deste comeback, qual música é a favorita de vocês? Vocês podem dizer por quê?
JONGSEOB: Eu amo a música “WASP”. Como participei e estava envolvido na criação do começo ao fim, ainda me sinto um pouco decepcionado com as muitas partes que prestei muita atenção. Mas acho que sou mais afetuoso com ela porque me lembro muito dela.
KoreaIN: E qual vocês acham que os fãs vão amar mais?
KEEHO: Acho que P1eces gostaria mais de “It’s Alright”. Só porque é mais uma vibe sexy e o P1Harmony não costuma fazer músicas assim.
THEO: Acho que os fãs vão adorar “SAD SONG”.
JIUNG: Acho que eles provavelmente vão gostar mais de “It’s Alright”. Não mostramos muito a apresentação, e a música também é muito atraente.
INTAK: Acho que “SAD SONG” é a mais amada porque é nossa música-título, e é uma tentativa de um novo gênero!
SOUL: Eu direi “It’s Alright”.
JONGSEOB: Espero que eles gostem mais de “WASP”, porque é um novo estilo 🙂
KoreaIN: Não é novidade que os fãs do Brasil querem ver vocês de novo. Vocês têm planos de fazer uma turnê com este novo álbum? Se sim, vocês estão planejando voltar ao Brasil?
JIUNG: Se tivermos a chance, queremos ir para lá imediatamente e mostrar ótimas apresentações. As memórias no Brasil são realmente lindas, então eu definitivamente quero voltar e criar memórias felizes.
KoreaIN: Por último, deixem uma mensagem para seus fãs brasileiros que estão lendo esta entrevista agora.
THEO: P1eces do Brasil! Muito obrigado pelo seu apoio! Continuaremos a ser um P1Harmony que retribui com mais performances maravilhosas!
INTAK: Para nossos fãs no Brasil, obrigado por sempre apoiarem o P1Harmony e nos amarem. Voltaremos em breve com uma nova e maravilhosa performance, então, por favor, esperem por nós. Sentimos sua falta!~
Imagem: FNC Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.