Na última semana, o Brasil foi palco de dois shows da banda japonesa de visual kei NAZARE. As apresentações aconteceram no Rio de Janeiro e em São Paulo, nos dias 11 e 12 de outubro, respectivamente. A Revista KoreaIN esteve presente no show do dia 12 e conta um pouco do que aconteceu por lá!
O NAZARE começou sua carreira em 2018 e foi idealizada pelo baterista Issei (ex-DIMLIM e D.I.D). A ele se juntaram os novatos (mas não menos talentosos) Mio (vocalista), Yoh (guitarrista) e Uta (baixista).
Em 2021, por problemas de saúde do vocalista Mio, a banda fez uma pausa em sua carreira, retomando as atividades apenas recentemente. Para a felicidade dos fãs, o NAZARE voltou com um novo single e anunciando sua primeira turnê internacional, a “NAZARE WORLD TOUR 2024”.
Para a apresentação em São Paulo — que aconteceu no Jai Club sob a produção da R.I.T (Right In Time) — os fãs chegaram cedo para aproveitar não só o show, mas também os benefícios dos ingressos VIP, que incluíam um fanmeeting com a banda e fotos exclusivas.
Apesar do atraso no início do show, os fãs não se decepcionaram quando o NAZARE subiu ao palco. Mio, apelidado de “Miudinho” por sua baixa estatura, se transforma em um gigante quando pega o microfone e começa com os guturais característicos da sonoridade do NAZARE.
Os vocais de Mio são acompanhados de perto e com perfeição pelo baixo de Uta e pelo carisma de Yoh e sua guitarra. Issei, que assumiu seu lugar na bateria vestindo uma camiseta da seleção de futebol do Brasil, também não passou despercebido.
O setlist do NAZARE passeou por toda a discografia da banda. Entre as faixas tocadas estavam “a Vain you”, “IMSOMNIA”, “INNOCENCE”, “SiLENT.”, “Deadly” e “SAD[ist.]”. Os fãs não fizeram feio e, assim como vemos em todos os shows por aqui, mostraram que são capazes de parecer uma multidão com sua energia e devoção.
Se os presentes recebidos e a quantidade de fotos tiradas com os celulares dos fãs serve como indicador de sucesso do show, o NAZARE não pode reclamar. A banda abraçou a empolgação dos fãs, agradeceu diversas vezes a presença de todos ali e só saiu do palco porque o Jai Club seria sede de outro evento na mesma noite.
A passagem da “NAZARE WORLD TOUR 2024” pela América do Sul ainda teve apresentações no Chile e passa também por Peru e México.
Imagem: NAZARE/X
Não retirar sem os devidos créditos.