Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Ensino e Educação Sociedade

Órgão de direitos humanos sul-coreano recomenda estabelecimento de política educacional que atenda às necessidades de estudantes LGBTQ+

A Comissão Nacional de Direitos Humanos (NHRC) divulgou na última terça-feira (19) que recomendou que a Secretaria Metropolitana de Educação de Seul forneça uma política educacional abrangente que possa atender às necessidades dos alunos LGBTQ+ e permitir a diversidade na sala de aula.

Esta decisão da NHRC é a resposta para uma reclamação registrada em fevereiro por um aluno de uma escola secundária de Seul, que foi designado como mulher ao nascer, mas se identifica como um menino. A escola designou esse aluno transgênero para ficar no quarto das meninas durante uma excursão escolar.

Os funcionários da escola argumentaram que o colocaram no quarto das meninas porque ter um estudante legalmente mulher no quarto dos meninos pode violar os direitos de outros alunos, mas o aluno disse que isso foi um ato de discriminação.

A NHRC disse que a decisão da escola se qualifica como uma ação discriminatória, enfatizando que as minorias sexuais têm direito a uma chance igual de participar das atividades escolares como outros alunos. Ela também reconheceu que a escola não teria sido capaz de tomar uma decisão por conta própria, sem nenhuma orientação clara sobre esses casos.

A NHRC solicitou que o superintendente de educação de Seul fizesse uma diretriz para alunos que usam instalações específicas de gênero, para que os alunos LGBTQ+ não enfrentassem desvantagens ao usá-las. Isso inclui os banheiros da escola, vestiários, dormitórios, bem como os quartos em excursões escolares.

A Comissão também aconselhou as autoridades educacionais a conduzir uma pesquisa para identificar as dificuldades que os alunos LGBTQ+ podem enfrentar na escola e fornecer mais programas de aconselhamento e outras medidas de apoio.

Os escritórios regionais de educação têm respectivos planos de direitos humanos para estudantes em suas jurisdições e, em 2021, a Secretaria Metropolitana de Educação de Seul se tornou a primeiro no país a especificar estudantes LGBTQ+ em seus planos. Isso incluiu medidas para programas de aconselhamento quando os direitos desses estudantes foram violados e lições a serem fornecidas para estudantes e professores sobre sensibilidade de gênero.

Fonte: (1)
Imagem: 123rf
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

revistakoreain

O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido