As agências de K-pop estão buscando punir aqueles que postam comentários depreciativos sobre seus artistas on-line, com casos envolvendo IU e Taeyeon sendo os exemplos mais recentes.
Uma mulher na faixa dos 30 anos foi multada em 3 milhões de wons (cerca de R$12816) por difamação em um julgamento na terça-feira (03) após deixar comentários maliciosos sobre IU. A acusada foi levada a julgamento por postar quatro comentários depreciativos sobre o estilo e o canto de IU em abril de 2022.
O Tribunal Distrital Central de Seul declarou que “as expressões e contextos são depreciativos em relação à artista e considerados pejorativos”.
A SM Entertainment anunciou sua posição firme contra comentários maliciosos sobre sua artista Taeyeon na segunda-feira (02).
Em nota nas redes sociais do Girls’ Generation, a agência disse: “Estamos nos preparando para entrar com ações judiciais contra haters online sob acusações de insulto e difamação com base em relatos dos fãs da artista e nossos resultados de monitoramento”. E completou: “Vimos casos em que alguns comentaristas enfrentaram penalidades, incluindo multas e suspensões de indiciamento”.
A agência acrescentou: “Estamos constantemente respondendo a todos os outros casos para proteger nossa artista. Não pouparemos misericórdia para aqueles que tentarem difamar ou assediar nossa artista”.
Fonte: (1)
Imagem: EDAM Entertainment, SM Entertainment
Não retirar sem os devidos créditos.