Todo fim de ano, a KoreaIN reúne sua equipe para escolher os destaques do ano que passou. Continuando a apresentar a edição de 2025, trazemos hoje os melhores dos melhores entre os videoclipes de K-pop lançados no ano passado.
Confira a nossa lista e veja as opiniões do nosso time.
3 votos
“Good Goodbye” (Hwasa)
Escolhido por: Vivi Raposo (editora de vídeo), Catharina Farias (redatora) e Vitória Ferreira (revisora)
O MV de Good Goodbye pode ser considerado bem simples em comparação aos MVs que costumamos ver no K-pop. É justamente isso que o torna tão bonito: o foco no simples, na natureza. É um simples cheio de detalhes que traz uma sensação deles estarem vivendo de verdade aqueles momentos. Ele é uma celebração da vida. (Vivi Raposo)
Não apenas a música é linda, mas a cinematografia e fotografia são maravilhosas! É quase como um curta romântico, as atuações são dignas de drama e o ritmo é apaixonante. (Catharina Farias)
É um MV extremamente bonito, delicado, que combina perfeitamente com a música. Gosto como a sequência das cenas se encaixam e deixam uma sensação boa em quem assiste. (Vitória Ferreira)
1 voto
“THUNDER” (SEVENTEEN)
Escolhido por: Alice Ramos Rodrigues da Silva (social media)
Acho ele visualmente perfeito, temos uma fotografia divina, uma música vibrante, uma coreografia marcante e, o melhor, todos os membros.
“CINEMA (Lee Know & Seungmin)” (Stray Kids)
Escolhido por: Raquel Athaide (redatora)
Este MV foi realmente “Cinema”! Um mundo distopico, com uma vibe apocalíptica. É um clipe que não tem muitos elementos, aquela explosão boa do K-pop, mas acho que essa pureza é o que chama atenção, sendo muito harmônico com a música. Além de transmitir muita emoção em cada take.
“I’mma Be” (XLOV)
Escolhido por: Paula Bastos Araripe (redatora)
O que dizer do XLOV que chegou chutando a porta de 2025 com tudo com “I’mma Be”? Se eu já estava empolgada com o lançamento desse grupo (alô órfãs de Boys Planet fãs de participantes que não entraram no ZEROBASEONE), quando vi este MV pela primeira vez, eu me vendi por completo. Não apenas o conceito que brinca com estereótipos de gêneros é maravilhoso, como utilizam cada segundo para entregar as emoções e mensagens da música. O cenário é simples, mas o jogo de luzes e de câmeras é espetacular e a precisão de cada elemento e de cada movimento da dança se alinham tão perfeitamente quanto um jogo de xadrez. Isso sem contar a música, que começa lenta e dá um soco no estômago (da melhor forma) no refrão, que surpreende no começo, mas que logo gruda. Com “I’mma Be”, o XLOV soube mostrar logo cedo a que veio, com a idealização artística do Wumuti, a flexibilidade insana do Rui, a voz de anjo do Hyun e o rap potente do maknae Haru, uma combinação perfeita de talentos e vontades que me marcou logo de cara, me fez me apaixonar pelo grupo a cada lançamento ao longo do ano e só marcou mais ainda como meu MV favorito de 2025.
“Beautiful Strangers” (TXT)
Escolhido por: Anna Mazzaro (redatora)
“Beautiful Strangers” é simplesmente um dos MVs mais lindos que eu já vi. Ele tem uma estética totalmente cinematográfica, parecendo um filme de fim de mundo, e a atuação dos meninos do TXT faz você sentir cada detalhe da música. Dá para perceber o cuidado em cada cena, nos cenários destruídos, na luz, no clima de caos constante. O que mais me toca é a forma como eles lutam para continuar juntos mesmo quando tudo ao redor está desmoronando. É bonito, intenso e emocionante.
Gostou das escolhas?
Imagem: P NATION
Não retirar sem os devidos créditos.