A Netflix presenteia os admiradores da cultura coreana! A famosa plataforma de stream e a Studio Dragon, uma empresa de entretenimento afiliada a CJ ENM, fecharam esta semana uma parceria para produzir conteúdo nos próximos de 3 anos.
Oficialmente a parceria tem início em 2020, o objetivo é produzir o máximo de séries (kdramas) originais Netflix durante os 3 anos de contrato. Ambas empresas serão beneficiadas, pois agora os direitos dos kdramas serão compartilhados.
Não é de hoje que a Netflix inclui títulos coreanos em seu catálogo. Apesar de acrescentar timidamente algumas séries e filmes, o número tem crescido e estão até mesmo nas sugestões principais da plataforma.
A parceria com a Studio Dragon também não é novidade, pois anteriormente a Netflix comprou os direitos dos kdramas: Stranger, Mr. Sunshine, Memories of Alhambra, Romance is A Bonus Book, e Arthdal Chronicles. Todos esses títulos estão disponíveis na Netflix do Brasil.
Inclusive, todo o conteúdo produzido junto com a Studio Dragon a partir de 2020, estarão disponíveis para todos os assinantes da Netflix, independente do país.
Outros títulos marcantes produzidos por Studio Dragon são: Goblin (O Grande e Solitário deus), The Legend of the Blue Sea (A Lenda do Mar Azul) e Signal.
A parceria pretende gerar milhões de dólares no próximo ano, e as empresas, assim como os fãs, estão animadas para o início dos projetos. Para Minheoi, CEO da CJ ENM, a motivação desse contrato é produzir e distribuir os kdramas par escala mundial e sem barreiras linguísticas.
“Como nos concentramos continuamente no fortalecimento de conteúdo sem fronteiras e na expansão da distribuição global, a parceria com a Netflix apresentará conteúdo coreano ao público global, além de fornecer novas experiências e valores.”
Minheoi CEO da CJ ENM
O grupo CJ ENM possui outras afiliadas de entretenimento, e cuida de 17 emissoras de TV, incluindo a tvN, Mnet e OCN. A Studio Dragon é conhecida na Coreia do Sul como o maior estúdio de criação de roteiros para televisão, e também como um grande produtora de kdramas.
Para Jinnie Choi, CEO da Studio Dragon, o interesse pela Netflix em realizar a parceria só reforça que os dramas coreanos são uma potência cultural aprovada mundialmente. E se diz confiante na capacidade de criação do estúdio, e que espera, em breve, ser um estúdio global.
“O anúncio de hoje é um reconhecimento de que os recursos coreanos de narrativa e produção são amados pelo público global e reafirma a capacidade de criação de conteúdo do CJ ENM e da Studio Dragon. A Studio Dragon fará o possível para avançar como um grande estúdio global.”
Jinnie Choi, CEO da Studio Dragon
Por Isabela Marques
Fonte: 1 e 2 |Traduzido e adaptado de Forbes
Não retirar sem os créditos