A C-JeS em nota oficial já havia negado as acusações da funcionária, afirmando ser uma chantagem para arruinar sua carreira e que Yoochun iria cooperar com as investigações.
Hoje uma reviravolta no caso, recentemente postado pelo Allkpop, as alegações contra o cantor foram retiradas. O namorado da Srta. Lee contou ao Sports Donga: “Nós apresentamos um documento para retirar a ação judicial por volta das 6:30 horas de hoje, na estação de polícia de Seul Kangnam. A Srta. Lee estava bêbada, e ocorreu um acidente. No dia do acidente, fiquei muito irritado, e acabamos alegando as acusações. No entanto, é nosso erro não ter olhado para o que aconteceu antes e após a situação, e retiramos a nossa ação.”
Continuou: “Na época, eu não havia pessoas de fora sabendo sobre o caso, mas a situação ficou fora de controle quando foi noticiado. Srta. Lee está atualmente em um estado de choque, e houve muito dano para o outro lado.”
A C-JeS voltou a se pronunciar: “Yoochun não recebeu uma notificação da polícia sobre as acusações arquivadas ou que foram retiradas. Como foi dito ontem, as acusações eram reivindicações unilaterais que não foram confirmadas. Temos afirmado repetidas vezes que Yoochun não deve estar sob suspeita, e devido aos primeiros relatórios, ele sofreu uma série de prejuízos para o seu nome.”
UPDATE: 14 de junho de 2016
Apesar das declarações anteriores, a polícia confirmou as alegações de agressão sexual contra Yoochun não foram retiradas.
Hoje, 14 de junho, a Delegacia de Polícia Gangnam declarou oficialmente: “Estamos recebendo informações sobre a retirada das acusações através da mídia, mas a retirada do caso não foi arquivada com a gente”, acrescentando: “Nós não recebemos qualquer forma de retirada. O que foi relatado não é verdade.” A polícia também comentou: “Nós não sabemos se a notícia relacionada é verdadeira ou falsa, a informação não está no relatório da polícia.” O departamento que lida com crimes contra mulheres e crianças afirmou ainda, “Nós não investigamos as gravações de circuitos fechados do corredor que a vítima se referiu. Em primeiro lugar, vamos convocar a vítima para confirmar a situação, e mais tarde, investigaremos o acusado, Yoochun, a fim de ter uma visão geral sobre o caso.”
Em meio a estas atualizações policiais, Channel A realizou uma entrevista com outro funcionário do bar em questão. O funcionário afirmou: “Para as pessoas comuns, os preços podem ser bastante caros. Apenas pessoas que sabem sobre o lugar visitam.O lugar está cheio de quartos. Funciona por meio de um programa de adesão.”
UPDATE: 15 de junho de 2016
A C-Jes faz uma declaração:
A polícia confirmou que a Srta. Lee retirou a acusação de agressão sexual contra o cantor, mesmo assim a investigação continua.
UPDATE: 16 de junho de 2016 Hoje, 16 de junho, as mídias reportaram que outra mulher entrou com uma alegação de abuso sexual por parte do cantor Yoochun. Foi relatado que em Yoochun teria agredido sexualmente uma funcionária de uma casa de banho de um estabelecimento de entretenimento adulto: “Ele me disse que deveríamos ir falar no banheiro, porque ele não podia me ouvir bem. Eu não sabia o quão longe eu poderia levar isso, mas então ele começou a me agredir sexualmente. Eu lhe disse que isso não estava certo e que eu queria ir embora, mas ele segurou meu pulso e me impediu de sair. “
Ela também declarou: “Eu fiquei com medo quando eu realmente fui para a delegacia … Eu não podia dizer nada.” Também foi reportado que a vítima só teve coragem de falar após as recentes notícias envolvendo a Srta. Lee, que foi agredida de forma semelhante. A polícia ainda está investigando as acusações, apesar da retirada oficial do caso por parte da funcionária do bar.
A C-Jes respondeu: “No momento, estamos verificando a situação.” Mais recentemente veio uma nova declaração, mais longa:
Pedimos desculpas pela preocupação causada pelos incidentes escandalosos que continuam. Os relatórios recentes sobre segundo abuso sexual de Yoochun também são falsas, e vamos tomar medidas legais. O primeiro caso está sendo investigado, e acreditamos que ele será revelado como falso. É lamentável ouvir a notícia de um outro processo, quando Yoochun ainda não foi convocado para o primeiro caso.
Yoochun sofreu um grande choque. Pedimos que vocês se abstenham de relatórios, notícias falsas sensacionalistas e que aguarde os resultados da investigação.
Se Yoochun for considerado culpado de cometer estes crimes, ele irá se aposentar da indústria do entretenimento.”
A KoreaIN vai tentar mantê-los atualizados sobre o caso e essa postagem pode sofrer edições.