Os apaixonados por webtoons, dramas e filmes coreanos já devem estar ciente do sucesso de ‘Cheese In The Trap’. A toon escrita por Soonkki é uma das webtoons mais vistas do Naver e por ter sido exibida de 2010 a 2016, conquistou uma grande base de fãs na Coreia e mais recentemente, ao redor do mundo.
Cheese In The Trap foca na vida e no difícil relacionamento entre Hong Seol, uma universitária e o veterano Yoo Jung, que apesar da aparência gentil, esconde um lado sombrio de seus colegas e família.
O drama de mesmo nome baseado na webtoon foi lançado em 2016 e inicialmente foi aclamado pelo público. Durante as gravações, a webtoon ainda não fora finalizada e a série teve um final original e controverso, que foi duramente criticado pelo foco no ‘second lead’. Mesmo com as críticas, foi um sucesso na Coreia e na China e foi vendido à 125 mil dólares por episódio, se tornando, na época, a série televisiva sul coreana de canal fechado mais cara da história.
A versão filme foi lançada em março de 2018 e o trailer ultrapassou 2 milhões de visualizações na semana de lançamento e novamente atraiu os fãs do quadrinho. O filme manteve o ator Park Hae Jin no papel principal de Yoo Jung, o mesmo do drama, porém outros atores foram alterados como Oh Yeon Seo no papel de Hong Seol, Park Ki Woong como Baek In Ho e Sandara Park como Jang Bo Ra.
O casal principal junto a Moon Ji Yoon que interptreta Sang Chul e Kim Hyun Jin que atua como Kwon Eun Taek, fizeram uma transmissão ao vivo pelo aplicativo V Live e contaram um pouco sobre suas experiências atuando. Hae Jin contou que a principal diferença entre o drama e o filme, é que o drama teve seu enfoque voltado à um relacionamento universitário e jovem, com conceito refrescante. Já no filme, ele pode mostrar um lado mais sombrio como Yoo Jung e os atores definiram a trama como “thriller romance”.
De acordo com o Conselho de Filmes Coreanos, o filme ficou em terceiro lugar em seu dia de lançamento, atraindo mais de 30 mil pessoas ao cinema e em quinto lugar em bilheteria em seu primeiro final de semana após o lançamento, com mais de 106 mil pessoas assistindo ao filme.
Por Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.