[AVISO DE GATILHO] O texto a seguir contém termos sensíveis que podem servir de gatilho. Recomendamos cautela ao prosseguir a leitura.
Nesta quarta (27), o Tribunal Central de Jeonju (cidade a quase 200 quilômetros de Seul) julgou um réu sob a acusação de molestar sexualmente um garoto de 9 anos. O acusado – cuja identidade foi mantida em sigilo e será referido apenas como A – competiu em uma das temporadas do High School Rapper, reality survival no estilo de Show Me The Money apenas com competidores jovens.
À Corte sob responsabilidade do Juiz Noh Jong-chan, o advogado de defesa disse que o réu foi diagnosticado com uma severa condição mental em junho do ano passado e chegou a passar 70 dias internado em uma hospital psiquiátrico. Sendo assim, ele não estaria em sã condições mentais quando cometeu o delito.
O caso aconteceu no ano passado. A estaria tendo problemas com sua saúde mental e estava descontente com a sua carreira musical. Por isso, ele resolveu voltar à Jeonju, sua cidade natal. Na época, ele já apresentava comportamentos como tirar a roupa e se deitar na rua. Um dia, A pegou um táxi até Haeundae (cidade a mais de 190 quilômetros de distância) sem motivo e lá encostou nas nádegas de um menino de 9 anos.
A não conseguiu dar uma explicação plausível para o ato obsceno. O menino foi ouvido e disse que A apenas encostou de leve nas suas nádegas e não mais que isso. A foi levado à polícia e, agora, o caso está sendo julgado.
O advogado alegou que A pediu desculpas à vítima e sua família e que o delito foi uma ofensa leve: “É bem diferente de um assédio como agarrar o corpo de uma mulher“.
Até o momento, o veredito de A ainda não foi revelado.
Fonte: (1)
Imagem: reprodução
Não retirar sem os devidos créditos.