Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Saúde

Kang Soo-yeon é levada ao hospital após parada cardíaca

A atriz Kang Soo-yeon foi levada ao hospital nesta quinta (05) após sofrer uma parada cardíaca. Segundo relatos da mídia, ela foi encontrada por volta das 17:00 no horário local em Gangnam e recebeu reanimação cardiorrespiratória antes de ser levada ao hospital.

Ativa na indústria do entretenimento desde 1977, Kang tem 55 anos e foi a primeira atriz sul-coreana premiada em um festival internacional. Ela conquistou o feito em 1987 ao receber o prêmio de melhor atriz no Festival Internacional de Cinema de Veneza pelo seu papel em The Surrogate Woman, do diretor Im Kwon-taek.

Dois anos depois, ela conquistou o prêmio de melhor atriz do Festival Internacional de Cinema de Moscou por outro filme dirigido por Im, dessa vez pelo seu papel em Come Come Come Upward. A sequência de sucessos protagonizados por Kang tornaram-na uma das maiores atrizes nos anos 1990.

Mesmo tendo estado em mais de 30 produções cinematográficas, em 2013 a atriz deu uma pausa em sua carreira. Entre 2015 e 2017, ela participou do Festival Internacional de Cinema de Busan, mas manteve-se longe das telas.

O retorno dela está marcado exatamente para 2022. A atriz estará em no longa Jung_E, do diretor Yeon Sang-ho, que será lançado pela Netflix. Além dela, também estão no elenco Kim Hyun-joo e Ryoo Kyung-soo. As filmagens já foram concluídas e o filme deverá entrar no catálogo do serviço de streaming até o fim do ano.

Desejamos melhoras à Kang Soo-yeon.

Fonte: (1), (2), (3)
Imagem: Yonhap
Não retirar sem os devidos créditos.

img

    Inscreva-se no Telegram da KoreaIN e saiba tudo sobre a Coreia do Sul e o K-POP.

Tags relacionadas:

  • Greyce Oliveira

    Cearense de Fortaleza, é metade uma humana normal professora de Inglês e metade ELF(a) precisando (talvez) de tratamento para parar de falar no Super Junior toda hora.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido