Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Solbin (Laboum) se envolve em controvérsia após interação com Jin (BTS)

A última semana tem sido difícil para Solbin, integrante mais jovem do girlgroup Laboum. Após quase 2 anos como MC do Music Bank, a cantora teve que dar adeus à posição que alçou à popularidade (segundo rumores, uma atitude da produção para limpar totalmente o último escândalo envolvendo o ex-parceiro de palco de Solbin, o ator Lee Seowon). Em uma despedida chorosa e emocional, ela agradeceu sua família, membros, fãs e ao membro do BTS e MC especial daquela noite, Jin.

Ao final do programa, Solbin e as outras integrantes do Laboum se reuniram para conversar com os fãs através do V Live. Já ao fim da transmissão, Jin pôde ser ouvido batendo na porta do camarim e dizendo informalmente “Bom trabalho”.

Parecendo um pouco chocadas com a educada interrupção, as meninas se apressaram e encerraram a live e Solbin imediatamente deixou o cômodo chamando, também informalmente, por Jin. No vídeo, é possível ouvir ela chamar “Yah! Kim Seok Jin” – o “yah” para os coreanos é um tratamento informal, utilizado normalmente só entre amigos e pessoas mais próximas.

Críticas à atitude de Solbin apareceram imediatamente: muitos a acusaram de falta de consideração por encerrar a transmissão tão abruptamente enquanto seus fãs a assistiam e tantos outros, baseando-se na cultura confuciana da Coreia, apontaram sua falta de respeito ao dirigir-se informalmente a Jin que é 5 anos mais velho e também um veterano no mundo da música.

Após tantas críticas Solbin se manifestou em sua conta no Instagram:

“E fui muito feliz como MC do Music Bank pelos últimos 1 ano e 10 meses. Eu quero sinceramente agradecer a todos aqueles que me ajudaram e amaram quando eu era tão inexperiente. Sou muito grata a todos vocês. Gostaria também de me desculpar com todos aqueles machucados por minhas atitudes descuidadas durante a última transmissão no V Live. Me desculpem. Eu trabalharei para ser mais madura de agora em diante.”

Entretanto, muitos comentários online ainda a acusavam de ter causado a controvérsia intencionalmente, para exibir uma suposta intimidade com o popular veterano. Fãs do BTS, entretanto, se manifestaram dizendo não terem visto problema na atitude de Solbin e dizendo-se feliz por testemunhar a generosidade de Jin para com a idol mais jovem, consideranto a interação fofa e amigável.

E você? Acha que a cantora realmente agiu mal ou acredita que a situação tomou proporções muito maiores do que deveria?

Por Jeiciane Torres.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido