HONGBIN crítica grupos de KPOP e recebe aviso sobre ser expulso do VIXX

Na noite de ontem (29 de fevereiro) Hongbin fez uma live no seu canal do app Twitch. Durante a transmissão – na qual aparece bebendo – o idol fez comentários sobre músicas de grupos, como SHINee, Red Velvet, EXO e Infinite. O que poderia ser algo banal, porém, transformou-se em polêmica após fãs apontarem que ele estava sendo muito rude com os colegas de profissão.



Enquanto assistia o MV de Everybody, clássico do SHINee, remixado com o tema do desenho japonês Digimon, ele comentou: “Quem mistura esse tipo de música com músicas de banda? Que nojento.” Em outro momento, ele criticou a coreografia de Be Mine do Infinite: “Se fosse eu, teria batido no coreógrafo.
Assistindo ao MV de “Wolf“, do EXO, disse que “aqueles que perduram, são aqueles que vencem“. Ele disse isso em alusão às batalhas entre vampiros (VIXX) e lobos (EXO), sugerindo que os vampiros sempre venceriam e que nem um lobo seguiria em frente.
Fãs ficaram enfurecidos com os comentários e exigiram desculpas, o que não aconteceu imediatamente.



Apenas horas depois, Hongbin iniciou uma nova live para pedir desculpas. Ele disse: “Não falei aquelas coisas com o intuito de humilhar os outros grupos. Tentei diferenciar minhas lives do meu trabalho como idol. Me desculpem. Cometi um erro. Falei aquelas coisas como fã, pensando ‘Eles podiam ter feito isso bem melhor’, mas acho que faz sentido que os fãs estejam com raiva. Não pensei tão longe.


Ele ainda apontou que isso foi apenas uma pequena parcela do conteúdo da transmissão e que aqueles que estavam comentando sobre o ocorrido provavelmente nunca tenham visto uma live dele.

Durante essa última transmissão, ele levantou-se e ficou ausente por alguns minutos. Ao voltar para a frente da câmera, disse que um funcionário da Jellyfish, sua agência, foi até sua casa para dar um recado: “Eles disseram para sair do grupo se continuasse sendo assim. Acho que faz sentido. Se meu grupo me disser para sair, eu sairei. Por favor, não critique meu grupo. Eu cometi o erro, não eles.


Já no dia 1º de março, a Jellyfish e o próprio Hongbin postaram pedidos de desculpas nas redes sociais. A empresa usou o Twitter para se manifestar:

Olá. Aqui é a Jellyfish Entertainment.

Nosso artista Lee Hong Bin causou grande dor e preocupação em outros artistas e seus fãs com as palavras e o comportamento que mostrou durante sua live pessoal. Curvamos nossas cabeças para pedir desculpas.

Também nos desculpamos sinceramente aos fãs que apoiam VIXX e Hongbin.

Sentimos-nos responsáveis pelas palavras e ações de nossos artistas e estamos refletindo sobre isso. Prestaremos mais atenção à administração de nossos artistas para que problemas assim não voltem a ocorrer.

Mais uma vez, pedimos desculpas por causar preocupação.

Obrigado.

De Jellyfish Entertainment.



Já Hongbin postou uma mensagem em seu Instagram pessoal:

Olá. Aqui é Lee Hong Bin (Hongbin).

Peço sinceras desculpas aos artistas e fãs que sentiram-se machucados pelas minhas palavras e ações inapropriadas na minha live ontem a noite.

Também peço desculpas aos membros do VIXX e aos fãs por causar preocupação.

Não há motivo para justificativa. Não importa por qual razão isso aconteceu, estou refletindo por agir de forma tão descuidada e sem pensar.

Mais uma vez, abaixo minha cabeça para me desculpar com aqueles que foram desapontados por mim.

Tomarei cuidado para garantir que coisas assim não aconteçam de novo e refletirei sobre meu ato. Realmente sinto muito.


Outros membros do VIXX também se pronunciaram sobre o ocorrido. Leo postou uma mensagem curta em seu Twitter:

Tenham bom sonhos com seus corações tranquilos. Minhas musas, me desculpem.


Já Ravi, que acabou de lançar seu primeiro álbum solo e recentemente também anunciou uma turnê mundial, resolveu falar sobre isso e também citar o ocorrido com Hongbin:

Trabalhei duro porque era uma apresentação e queria mostrar para vocês pessoalmente, mas espero que vocês consigam ficar felizes vendo as apresentações nos programas. Eu quis criar muitas boas memórias com vocês em vários lugares, mas a situação não permitiu e isso me entristece. Porém, ainda há muitos programas que ainda participarei e muitos shows que ainda farei, então não achem que esse é o fim e, por favor, não digam adeus para meu primeiro álbum El Dorado ainda, aproveitem-no e valorize-o muito. Sinto muita falta de vocês. Amo vocês.

Meu desejo é que em muitas pessoas, incluindo eu mesmo, o pensamento
esteja profundamente enraizado em nós de que não há ninguém mais alto ou mais baixo no que diz respeito às artes, e que não devemos derrubar as lágrimas e a paixão de alguém com tanta facilidade. Desejo sinceramente pedir desculpas a todos aqueles que foram feridos.


O VIXX atualmente está em hiato. O líder N está cumprindo seu serviço militar obrigatório e Leo deverá alistar-se em breve. Assim como Ravi, Hyuk também lançou um trabalho solo ano passado, o EP Winter Butterfly.


Por Greyce Oliveira
Fontes: (1), (2), (3)
Não retirar sem os devidos créditos