Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Moda & Lifestyle

Kpop Caipira – Confira os MVs de Kpop que têm o clima country e de festa junina

Feliz São João!
Em ritmo de festa Junina, a KoreaIN traz pra você um especial de MVs que se inspiraram nos caipiras e nos cowboys para contar suas histórias. Confira agora os idols que saíram direto da roça pro arraial da K-IN.

6º Lugar – Big Bang – Bae Bae

Em 6º lugar temos o MV artístico do Big Bang, Bae Bae.
No vídeo, temos Taeyang metido a cowboy, esbanjando carisma enquanto anda a cavalo. Nos shows da MADE Tour, no MV e nas apresentações ao vivo do single “Bang Bang Bang” foi T.O.P quem encarnou o cowboy.

Entenda o MV de BaeBae, clipe artístico do BigBang.

5º Lugar – Brown Eyed Girls – Kill Bill

Pra festa temática, já tem inspiração no figurino.
Este vídeo é uma estilização e paródia épica do filme Kill Bill.
No começo temos Narsha como uma artista de caligrafia escrevendo nas costas de um homem (que provavelmente todas querem matar devido a uma traição). Jea estava embaixo da cama com uma aranha venenosa. Então, Gain atira no homem e também acaba acertando um olho de Jea. Narsha joga um enfeite de cabelo afiado em Gain e chega Miryo, que atira em Narsha, mas acaba sendo picada pela aranha.
Quatro anos depois, todas vivas começam a caçar umas às outras, rendendo cenas hilárias.
Além das roupas, inspiradas em cowboys, podemos perceber uma batida estilo country na música.
Assista a esse clipe divertidíssimo e ícone do Kpop:


4º Lugar – Super Junior – Mamacita

Este videoclipe se passa em uma cidade do velho oeste, no melhor jeito faroeste. Os meninos fazem o estilo “humor pastelão”, onde tentam prender um bandido perigosíssimo que está sendo procurado por causa de um roubo.
A moda country é super presente no figurino dos rapazes e o MV garante boas risadas.

Confira!

3º Lugar – T-ARA N4 – Jeon Won Diary

O MV tem o tema caipira, gravado em uma fazenda no interior da Coreia, onde a sub unit do T-ara treina para participar de um concurso de dança na cidade.

2º Lugar – 2YOON – 24/7

As sub unit do 4minute vai para uma cidade do interior, em uma cena de faroeste para animar o povo que caiu na rotina. A música tem uma mensagem bem divertida, pois fala pra você dançar e simplesmente se divertir.
Elas dançam country, cantam num bar e tem até touro mecânico para completar o cenário. Lembrando bastante o estilo das “festas juninas”.
Confira!

1º Lugar – B1A4 – Baby Good Night

Os meninos se transformam em uma espécie de cowboys modernos e vão aproveitar para flertar. Na música, eles dizem que dão boa noite para sua namorada, dizendo que vão dormir após a ligação, porém aproveitam para sair escondido.
No MV, o membro CNU faz o papel do namorado traíra, que se arruma com os amigos para curtir uma noitada. Quando chega em casa após a festa, recebe uma ligação da namorada e consegue claramente se safar, pois ela não descobre a traição. Porém, mal sabe ele o que ela também estava fazendo.

Veja o divertido MV:

SERTANEJO BÔNUS!

Tony Ahn -TopStar

O solista (ex-membro do grupo H.O.T) quer realizar seus sonhos e ainda tenta conquistar uma garota com seus charmes, mas nada funciona. Até que recebe uma ajuda inesperada, se tornando um Top Star ao melhor estilo sertanejo, mostrando que tal estilo pode conquistar qualquer pessoa.

Super Junior – Ai se eu te pego

E que tal o Super Junior se acabando com “Ai se eu te pego”, do brasileiro Michel Teló. Esse não é MV, mas não poderia ser esquecido, afinal, aconteceu aqui, na terra do sertanejo e da festa junina. Um clássico, não é?

Nós da K-IN, esperamos que aproveite nosso especial e curta muito as festas juninas. Aproveite para se divertir e comer as delícias típicas dessa época do ano.

Não retire sem os devidos créditos.
Créditos nas imagens.
Por Carol Akioka

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido