Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sem categoria

Cobertura Anime Friends 2015: diversão para toda a família!

Aconteceu nas primeiras semanas de julho, no Campo de Marte em São Paulo, a maior feira de animes da América Latina, o Anime Friends. E nem o sol quente e a chuva forte impediram que os amantes da cultura asiática, geek e nerd aproveitassem o evento organizado pela Yamato.

No palco principal, houveram vários shows internacionais, como o das bandas Screw, Inkt, Snowkel, Home Made Kazoku, Flow e o Super Friends Spirits, que contou com a apresentação especial da Matsuko Mawatari, Joe Inoue, Sasaki Sayaka e Ricardo Cruz.



Aconteceram duas seletivas do Kpop Cover Chalenge, onde a final será realizada no Ressaca Friends, e também o Animekê Show, que resultou em uma viagem para o Japão para a ganhadora Luiza Borges, que cantou a música “Mononoke Hime” de filme homônimo.

Durante os seis dias de eventos, o que não faltou foram atrações para todos os gostos. Além de stands de animes e mangás de diferentes gêneros, haviam também espaços para jogos de tabuleiros, jogos RPG e jogos de dança. Além de beisebol, lolitas, amantes do famosa série Harry Potter, adoradores de LEGO (que impressionou todos os que passavam por lá com a sua versão gigante de “Darth Vader”) e diversos workshops, palestras e bate-papo com editoras, artistas brasileiros e internacionais, como os cosplayers mundialmente conhecidos Reika e Kaname.


Este é o 12º aniversário do Anime Friends e com certeza é um evento para toda a família. Pela feira, dava-se para notar crianças e adultos vestindo cosplay de seus personagens favoritos. O que realmente atrai a atenção dos presentes era a qualidade e o profissionalismo das produções. Os mais criativos e que chegaram mais perto da perfeição estavam o tempo todo rodeados de câmeras que registravam o esforço de cada cosplayer.




Além da inspiração nos mangás e animes japoneses, pode-se conferir também pessoas caracterizadas de personagens de ocidentais como Happy Potter, filmes de super-heróis e até de filmes da Disney.




As famosas “lojinhas” estavam vendendo uma variedade enorme de chaveiros, camisetas, botons, histórias de quadrinhos, mangás, DVD’s e pôsteres, para que as pessoas pudessem levar um pedaço do evento para casa.


Um diferencial do evento foi uma atração especial para o público fã de música coreana. A banda multirracial Cross Gene marcou presença animando os presentes, sendo a primeira atração coreana no Anime Friends.



A KoreaIn preparou um vídeo com os melhores momentos da feira. Confira:




Agradecemos toda a organização da Yamato pelo excelente evento.

Vale a pena o passeio. Esperamos todos lá no próximo ano!


Por Camila Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.


Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido