Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[ESPECIAL Dia das Crianças] 6 ídolos que debutaram cedo

Nove anos parece ser cedo para ser um ídolo, mas o que diria de 13 anos? Neste dia das Crianças vamos conhecer os ídolos de kpop que começaram cedo na vida artística.
BoA
Aos onze anos BoA entrou na SM Entertainment, ela havia acompanhado seu irmão mais velho para um teste e logo os olheiros se focaram nela. BoA passou dois anos treinando e com treze anos lançou seu primeiro álbum ID; Peace B que vendeu 156 mil cópias na Coreia do Sul. Apesar do sucesso moderado, foi posteriormente no Japão que BoA alcançou o sucesso.
GP Basic
Já comentamos do grupo aqui, mas não temos como deixar de mencionar nesta matéria, pois foi um dos grupos femininos sul-coreanos “mais jovem” à estear com média de 13,5 anos. A idade de Janey, que possuia 12 anos, causou muita controvérsia e foi proibida de se apresentar nos programas de televisão. Devido a isso, surgiram novas regulamentações sobre trabalho artístico infantil na Coreia do Sul.
G-Story
Se as meninas do GP Basic eram novas, esse grupo de quatro membros chocou ainda mais a Coreia. A média de idade das integrantes em 2010 quando o grupo estreou, era de 9,75 anos. Desde a nova regulamentação coreana o grupo está inativo desde 2011.
Samuel
O Seventeen só estreou em 2015, mas já estava em atividade no “Seventeen TV” desde 2013. Lá já tinha sido chamado atenção para a tenra idade do membro Samuel, que tinha apenas 11 anos. Samuel deixou o grupo na terceira temporada do programa sem razões divulgadas. No começo deste ano, Samuel debutou na dupla 1PUNCH, que tinha uma pegada hip-hop dos anos 90. Mas ainda esse ano, a dupla se separou após o companheiro de PUNCH (Samuel), One (Jung Jaewon) assinar com a YG Entertainment. Samuel deve seguir em carreira solo ainda sob o nome de 1PUNCH.
Taemin
Comparado aos ídolos anteriores Taemin pode não parecer tão novo, mas quando debutou 2008 tinha apenas 14 anos, considerado, na época, o maknae (título do caçula do grupo) mais novo a estrear. Antes dele Changmin, havia estreado no TVXQ com 15 anos. Seguindo essa linha Minzy do 2ne1 também teve sua estreia com 15.
SMrookies – Mickey Mouse Club
O programa de variedades segue a linha do americano “The Mickey Mouse Club”, que lançava jovens talentos na indústria musical. Apresentado por Leeteuk (Super Junior) e transmitido pelo Disney Channel coreano, estreou com nove membros do projeto SM Rookies, sendo alguns bem jovens. Herin, por exemplo, tem 13 anos.
Claro que há diversos ídolos que começaram seu treinamento cedo, apesar de não debutarem tão novos. Ser um ídolo tão jovem tem muitas consequências, afinal é um “trabalho”, que no começo pode parecer divertido, porém traz muitas responsabilidades para uma mente ainda infantil. Samuel reclama de sua rotina ser “muito, muito cansativa”. Muitos têm que deixar a escola regular e treinar durante horas, fora que há locais onde são proibidos de apresentar devido a idade. Foi com esse intuito que a indústria coreana teve que sofrer regulamentação. E você o que acha?
Autoria: Amanda Carolina
Fonte: Soompi, Wiki

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido