Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cultura Entretenimento

Saiba o que rolou no Korean Music Fest 2015



Aconteceu no dia 22 de Setembro, em São Paulo, a primeira edição do Korean Music Fest 2015. Realizado pela HallyuTrend em conjunto com a Storyvent, o festival reuniu renomados artistas coreanos em shows espetaculares, agradando todas as idades. O evento, realizado no Clash Club, contou com a presença em peso da colônia coreana para prestigiar principalmente Jo Sung Mo e Kim Kyung Ho, que fizeram fama no final dos anos 90 e início dos anos 2000, na Coreia. Ailee também fez sucesso com os presentes e mesmo machucada, pode provar seu potencial artístico no palco.

Em conferência, contaram um pouco sobre suas expectativas e carreira. Os três pareciam muito empolgados com o show e alegres com a recepção e amor dos fãs. Contaram que se surpreenderam ao saber que têm fãs em um país tão grande como o Brasil e tão longe da Coreia.

Jo Sung Mo se apaixonou pela cidade de São Paulo e pelas mulheres muito bonitas. Segundo ele, “São Paulo desperta o romantismo”.

Além disso, expressaram seu amor pelos fãs, dizendo que sempre se preocupam muito com o resultado de seus álbuns e que gostam de interagir com o público durante suas performances.


Mesmo com poucas palavras como “obrigado” e “boa noite”, podemos perceber todo o esforço e carinho que os cantores tiveram se preparando para o evento.


O show começou com Jo Sung Mo, que reafirmou seu apelido de “Príncipe das baladas”, mostrando sua doce voz e todo seu carisma para com os presentes, principalmente com as fãs “ahjummas”. Pudemos ouvir sucessos como “깊은 밤을 날아서 (Flying in the deep night)”, “아시나요(Do you know)”, e sua música de debut, “To Heaven”.

Durante “가시나무 (Thorn Tree)”, Jo Sung Mo se emocionou e lágrimas rolaram no rosto do cantor e também nos olhos de alguns fãs na plateia. E em “다짐(Dajim)” fez todos se animarem e baterem palmas ao som de suas notas altas.



Na vez de Ailee, a cantora se apresentou sentada, devido à uma lesão na perna durante a gravação de seu novo MV. Todos estavam muito animados quando ela começou com “Don’t touch me” e aos gritos da plateia cantou “Singing got better”, composta por Wheesung.

Sempre carismática, apresentou hits como “U&I” e seu debut “Heaven”. Surpreendeu com “I’ll always love you”, sucesso de Whitney Houston, sendo ovacionada por todos.



Após Ailee, o mais esperado Kim Kyung Ho subiu ao palco e animou a todos com sua performance de rock, composto por muitas notas altas, air guitar, e cabelos ao vento. Empolgando a plateia, apresentou sucessos como “아버지 (Father)”, 사랑했지만 (Though I Loved) e 금지된 사랑 (Forbidden Love). Kyung Ho conversava o tempo todo com o público e arrancava sorrisos desde os jovens às gerações mais velhas.

Ao fim, os três voltaram ao palco, agradeceram a presença de todos e aproveitaram parar tirar uma selfie com o público.

Após o sucesso dessa edição do Korean Music Fest, creio que podemos esperar uma segunda edição logo!

 Por Caroline Akioka

Fotos por cortesia da Storyvent.

Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    Sair da versão mobile