Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sem categoria

[XiahPOP] If Cats Disappeared From the World: o novo filme de Takeru Satoh

 
Nos últimos anos, o carismático Satoh teve o luxo de participar de projetos de filmes distintos, estrelando, por exemplo, a saga de Samurai X (Rurouni Kenshin), abrindo espaço também para papéis menos grandiosos e mais ligados à essência dramática de sua vocação. Esse parece ser o caso de “If Cats Disappeared From the World” (no original: 世界から猫が消えたなら ou em tradução livre: Se os gatos desaparecessem do mundo), seu próximo filme.
Desta vez Takeru desempenha o papel de um carteiro que não conhecemos o nome e que só é referido como “eu“, ele está passando pela última fase de uma doença terminal. Agoniado pela notícia, o jovem recebe uma oferta do Diabo: estender sua vida em troca de se livrar de coisas em sua existência. É a partir deste ponto que “eu” será forçado a descobrir o que realmente importa nesta vida, recordando as suas experiências com amigos, amantes e familiares. A solidão pouco a pouco toma conta do protagonista, mergulhando o roteiro em um verdadeiro drama existencialista.
Como contrapartida encontramos a bela Aoi Miyazaki, que interpreta “Ella” o primeiro amor de Satoh e sua última esperança de recuperar tudo o que foi perdido no caminho inevitável para o fim. O filme é inspirado no romance “Sekai kara neko ga kieta nara” de Genki Kawamura, que por sua vez, é um dos produtores desta adaptação realizada por Toho. A novela foi originalmente distribuída por mensagens de texto através da aplicativo LINE, atingindo depois o mercado editorial com uma tiragem de cerca de 700.000 cópias. No meio deste ano, também houve uma adaptação para o rádio, estrelado por Satoshi Tsumabuki. O gerenciamento de projeto estava nas mãos de Akira Nagai, sendo este seu segundo longa-metragem.
Há um detalhe que será de interesse, especialmente, para nossos os leitores brasileiros: a filmagem do filme foi dividido entre as localizações naturais de Hokkaido, Tóquio e… Brasil. Assim, no vídeo que compartilhamos, vocês podem ver a magnífica ‘Cataratas do Iguaçu’, uma das maravilhas naturais mais impressionantes do país, compartilhado com nossos irmãos da herança argentinos e paraguaios. “Se os gatos desaparecessem do mundo” será lançado no Japão em 14 de maio de 2016.
*Nota de tradução: No texto original o portal XiahPop refere-se aos seus leitores argentinos, este trecho foi modificado propositalmente, pois as Cataratas do Iguaçu são área de fronteira dos dois países. Mas a gravação provavelmente foi feita pelo lado argentino, do Parque Iguazú em Misiones.

Texto traduzido do portal latino XiahPOP
Tradução: Amanda Carolina
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido