Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sem categoria

Feliz Dia das Crianças! Conheça 7 jovens talentos que já estão dominando os palcos da Coreia

        Esqueça ternos, roupas formais ou uniformes escolares. No dia 5 de maio, as ruas sul-coreanas são ocupadas por adultos e crianças em clima de muita alegria e descontração. Considerado feriado nacional, a data celebra o Dia das Crianças (Eorini nal). Ao contrário de muitos países e outras comemorações populares, o foco, nesse caso, não é comercial. São promovidas diversas atividades culturais e educativas, afinal, o objetivo é enaltecer as crianças e a importância delas para a nação.
  
        Porém, toda essa homenagem não faria sentido sem a participação dos pais, pois a data também busca reforçar a necessidade dos pequenos em receber muita atenção, carinho e amor. Portanto, o feriado também promove um momento de união entre as famílias. É muito comum aos pais levarem seus filhos aos programas culturais espalhados por diversos locais das cidades, como passeios a zoológicos, parques e até mesmo oficinas de culinária gratuitas para as crianças se aventurarem na cozinha com pratos simples.
        O Dia das Crianças foi instituído em 1923 pelo contador de histórias infantis Bag Jung-hwan. O escritor, que lutava pelos direitos das crianças, é autor da frase “Sejam crianças corajosas e honestas, amem e ajudem uns aos outros”, que motiva todas as atividades promovidas nessa data. Diversão à parte, o dia também é celebrado com eventos educativos que ensinam sobre a história do país, inserindo nas crianças o sentimento de patriotismo e liberdade. Toda a nação se dedica a demonstrar todo seu amor e carinho pelos pequenos, ao mesmo tempo em que ensina sobre personalidades históricas importantes para o país (como heróis de guerra, filósofos e políticos).
         Diante de tamanha responsabilidade, o que os futuros líderes sul-coreanos pensam em relação ao seu próprio futuro? O que eles querem ser quando crescer? Em novembro de 2014, a Reuters publicou uma matéria sobre a jornada das crianças em busca da fama. O texto cita uma pesquisa que aponta que 21% das crianças sul-coreanas sonham em se tornar ídolos K-pop, sendo a carreira mais escolhida. Assim, o sonho compartilhado por toda uma geração significa uma disputa acirrada, cuja vitória depende de muito esforço, talento e sorte também.
         Cientes de todos os desafios que estão por vir, os próprios pais começam a preparar seus filhos (com pesados investimentos, inclusive) para ingressá-los na indústria do entretenimento.Enquanto alguns buscam uma brecha para descansar em meio à agitada agenda de atividades (entre cursos de canto, dança, piano, guitarra e teatro), outros já desfrutam dos holofotes desde cedo.
         Confira algumas pequenas celebridades que já estão roubando a cena com toda sua inocência e fofura, mas que também carregam muita determinação, espontaneidade e frases tão perspicazes que conquistam qualquer audiência:

1. Jordan

 
        Com o talento dos pais, os astros de hip-hop Tiger JK e Yoon Mi-Rae, não é de se surpreender que aos 8 anos de idade Jordan já compunha músicas para o novo álbum do MFBTY, Wondaland. Desde o seu nascimento, o menino já era conhecido devido à fama de seus pais e agora vem ganhando atenção pelo talento precoce que já se manifesta. “Ele achava que o equipamento de som era um videogame, e acabou criando uma música enquanto brincava. As pessoas pareciam ter gostado, então decidimos incluir no álbum. Ele também nos ajudou muito e nos deu muitos conselhos depois de ouvir o álbum. Eu sou muito grato”, afirmou Tiger JK durante um episódio de Yoo Hee Yeol’s Sketchbook.

2. Choo Sarang

 
        Com sua personalidade doce e delicada, Choo Sarang já se tornou a queridinha de celebridades como Girls Generation e Rain. Durante o programa The Return of Superman, Sarang também tinha sua atenção disputada por seus dois colegas.

 3. Hwang Min Woo

 
 
        Após sua participação em Gangnam Style, o “mini Psy” tornou-se conhecido mundialmente, considerando que o vídeo já possui mais de 2 bilhões de visualizações. Além das fotos ao lado de famosos, Min Woo já participou de programas como Star King e suas habilidades de dança indicam um futuro promissor na indústria musical.

4. Lee Haru

 
        Mais um exemplo de crianças que já nasceram no mundo da fama, Haru passou a receber atenção de fãs e artistas próximos a seu pai, Tablo, do Epik High, desde o momento em que seu nascimento havia sido anunciado. Apesar da pouca idade, a menina já causa grande inveja por ter conquistado o amor de celebridades, como G-Dragon e TaeYang.

5. Jeong Ryo

 
 
        Conhecido como “mini Taehyun“, Ryo tornou-se conhecido pela semelhança com o integrante do WINNER. O menino gravou até um vídeo cantando parabéns para Nam Taehyun no aniversário do cantor, em 2015.

6. Ha Yeong Woong

 
        Apesar do vídeo ser antigo, ainda hoje todos se lembram do garoto de 3 anos de idade que se tornou sensação da internet com o seu cover da música Hey Jude, dos Beatles. O vídeo no YouTube viralizou tanto que ele foi convidado a cantar no palco do programa Star King e ganhou o coração de todos com sua personalidade tão alegre e espontânea.

6. Daehan, Minguk e Manse


        Esse trio que vale por um, os trigêmeos mais famosos da Coreia do Sul não podiam ficar de fora! Essas três fofuras são filhos do ator Song Il-gook e tem uma longa participação no programa The Return of Superman. Os irmãos eram conhecidos como “Fraternal triplet” e até mesmo seus nomes, Daehan, Minguk e Manse; são cheios de significado histórico, como explicamos aqui.

 

E você por qual se apaixonou?

Por Erika Mari
Fontes: Allkpop, Reuters, KpopStation, KpopNow
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido