Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Sem categoria

[Evento] Grande final K-Pop Dance Tournament

No último domingo, 3 de julho, aconteceu a Grande Final do K-Pop Dance Tournament, a competição de covers organizada pela  K.Ö. Entertainment. A quinta edição do torneio se deu no Espaço de Eventos Hakka, na Liberdade. Férias, clima ideal, um auditório e k-pop: tinha motivo para não ir? Aparentemente, ninguém pensou em um e o auditório rapidamente começou a ser ocupado, às 13:30, com a abertura para o público. 

Os grupos já esperavam ansiosamente no andar de cima enquanto a plateia ocupava os lugares e explorava o local. Algumas pessoas já procuravam algo para comer, encontrando comidas típicas como: mandu, donkass, pajeon, e frango empanado. Na entrada do local vendiam camisetas do grupo BTS e diversos produtos coreanos e álbuns de K-pop.

Uma hora depois já era possível ver os jurados em seus devidos lugares, quando Iago Aleixo e Lucas Jotten (o organizador do evento) adentraram o palco ao som dos gritos da plateia. Sem muitas delongas, iniciaram-se as apresentações de abertura, com Play Girlz fazendo cover de Ailee – Mind Your Own Business seguido de High Hill, um grupo que vem conquistando espaço na cena brasileira. 

O evento seguiu com apresentações intercaladas de canto e dança, sempre apoiadas pelos aplausos do público. Os covers de grupos e artistas mais conhecidos como EXO, Girls Generation, CL e VIXX arrancaram gritos ensurdecedores e emocionantes da plateia, que cantava e reproduzia os passos com muita animação. 

O evento ainda teve a presença de alguns integrantes do eterno Champs, que subiram ao palco para, junto com os demais apresentadores e staffs, ensinar ao público a coreografia de Pick Me, do Produce 101

Alguns dos momentos mais marcantes se deram no final do evento, com apresentações mais que especiais. O grupo de cover que o Iago Aleixo participa, Allyance, e que já venceu em uma edição anterior do evento, performou Replay (single debut do SHINee), explodindo o auditório em gritos e cantoria. A dupla Leticia (vencedora do premio de destaque na edição anterior) & Fu fechou o evento com o cover de Good Boy, do GD X TAEYANG e Roll Deep da HyunA, e ficar parado virou uma missão impossível para todo mundo.



Os apresentadores ainda subiram uma última vez ao palco para anunciar os vencedores:

Na categoria canto:
1º lugar: Teddy Shigueyama (BTS – For You)
2º lugar: Cibelle (Mamamoo – You’re the best)
3º lugar: Pammie (So Hyang – Whare Are You)
 
Na categoria dança:
1º lugar: Dream Racer (SNSD – Into The New World)
2º lugar: Chimera (CL – Hello Bitches e The Baddest Female)
3º lugar: K★NRG  (EXO – Monster e Mama)
 
Destaque: B2 (Jessie J – Bang Bang e Brave Girls – Nowadays You )
Por fim, o saldo do evento foi mais que positivo. A edição trouxe grupos e artistas empenhados e apurados, que marcaram o coração de cada pessoa daquele lugar. O sorriso e a vontade de participar do público ficará para sempre em nossas memórias.
Agradecemos toda a organização da  K.Ö. Entertainment pelo convite e pelo evento.
Nos vemos ano que vem!
 
Por: Vanessa Ferreira
Não retirar sem devidos créditos


Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido