Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-HipHop Shows

O grupo Korean Rhapsody faz uma divertida apresentação em São Paulo

O hip hop é um gênero musical que conquistou e vem obtendo fãs pelo mundo. Sabe-se que além de um estilo musical, o hip hop influencia o estilo e até o comportamento das pessoas que se identificam com o gênero. E na Coréia do sul não é diferente, tanto que o k-pop possui uma grande influência deste estilo musical americano.

E no Brasil nós da K-IN pudemos conferir na última terça-feira essa relação dos coreanos com este gênero musical no evento Hip hop of Korea.

O evento trazido pela Storyvent trouxe ao público brasileiro o grupo performático Korean Rhapsody, que mistura a tradicional da cultura coreana, com as mais modernas batidas de hip hop e k- pop.

O grupo formado por dançarinos de rua, DJs, bboys e dançarinas das musicas tradicionais coreanas, sacudiu o Templo Club em São Paulo, levando todos os convidados a dançarem e interagirem com eles. Mostrando que não foi em vão, ser um dos escolhidos para representarem na divulgação de Pyeongchang, que será a cidade sede dos jogos de Inverno, em 2018.

IMG_0603

Em única apresentação em São Paulo, o grupo já iniciou o desempenho com palavras animadoras para o público, como se todos fizessem parte do show e não meramente expectadores.

Com desenvoltura os dançarinos fizeram a performance solo e em conjunto, mostrando suas grandes habilidades conforme as musicas iam embalando cada passo de dança. Sendo que a setlist do Dj era mix do oriental com ocidente, em que músicas como Good Boy- GD e Taeyang, Ziont e Turtle Ship se mesclavam com Work da Rihanna, Snoopp Dogg e Michael Jackson, que foram embalados pelos passos ritmados de todos do Rhapsody.

IMG_0681

O estilo também não pecou durante a apresentação. Cada dançarino(a) trazia em suas roupas uma identidade única, mostrando que mesmo sendo um grupo, em algumas apresentações os integrantes procuravam se diferenciarem em seus vestuários. As calças jeans, moletons e T-shirts largas e tênis estilosos reinaram no palco.

IMG_0586

E em quase uma hora e meia de apresentação, a Korea Rhapsody, mostrou uma grande energia em todas as atuações, envolveu o público para dançar no palco e no final acabou fazendo uma bela festa paulistana.

Para conhecer mais sobre o grupo Korean Rhapsody acessem: http://www.koreanrhapsody.com/

Por: Heloisa Oliveira
Fotos/Vídeos: Heloisa Oliveira/Ohana Santos
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido