Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento TV/Streaming

6 motivos para amar os programas do ‘Chuseok’

Na Coreia está acontecendo o Chuseok, uma data importantíssima para os coreanos, com 3 dias de feriado.

Nesta época do ano, as emissoras de televisão se esforçam para colocar uma programação especial para a comemoração. Normalmente esta, recheada de idols em TV shows mais que especiais para divertir os fãs e telespectadores. A KoreaIn te dá 6 motivos para você conferir o melhor de cada um e aproveitar o ‘chuseok’ mesmo sem o hanbok e as comidas tradicionais!

1- Ver os idols bonitos (AINDA MAIS!)

Tzuyu – Twice

Todo ano os fansites coreanos têm millhões de fotos maravilhosas pós shows de Chuseok. Alguns programas permitem fãs na plateia e os fansites estão sempre presentes organizando a torcida de seus grupos favoritos. Uma coisa é fato, ídolos coreanos impressionam com suas boas aparências. Dessa vez, uma das mais novas “visuais” da Coreia, a Tzuyu integrante do girlgroup TWICE, viralizou com um gif da prova de arco e flecha.


Jimin, membro do BTS, ganhou o prêmio de popularidade do Idols Athletics Championship com 35% dos votos. Este concurso foi promovido pelo programa e votado pelas idols femininas participantes. O prêmio foi motivo de alegria (e um pouco de ciúmes) entre o fandom. Merecido hein?

2- As melhores interações entre os artistas

Um dos melhores motivos é definitivamente ver as interações idol-idol. Os fãs adoram ver o bias se divertindo com os companheiros de trabalho de outros grupos, seja por vídeos, fotos nas redes sociais ou até mesmo assistindo o programa, os fãs antecipam e surtam com as interações. Há pouco tempo, os produtores proibiram as fancams para não dar spoilers do show, mas isso não impede que fanaccounts sejam espalhadas entre os fandoms, mesmo que sem as imagens.

GFriend Eunha – Twice Sana
BTS Jin – VIXX Ken

3- As melhores interações entre fãs-idols

As gravações do ISAC duram de 15 a 20 horas diretas, onde as pessoas não podem sair e voltar ao set. Assim, as fãs ficam torcendo e se tornou um hábito os artistas prepararem lanches para seus fã-clubes. Muitas vezes os lanches são distribuídos pelo próprio idol, que chegam a comer com os fãs na arquibancada.

AOA
GFriend

Esse foi o tributo dos membros do VIXX às suas fãs Starlights.  ㅋㅋㅋㅋㅋㅋ

“VIXX é melhor que um namorado que não está ao seu lado. PS: coma bastante…e seja forte.”

4- Os melhores cartazes de torcida dos fãs

Como já dito anteriormente, as fãs se organizam para torcer pelos bias. O melhor de tudo é que aproveitam da criatividade para fazer banners engraçados e de motivação aos atletas.

Cartaz diz: “Mãe, desculpe ter vindo ver o B1A4 no feriado de Chuseok”
“Nós não esperamos medalhas… Não se machuquem e brinquem com as Kiss Me

5- A competição de ginástica rítmica do Idol Star Athletics Championships

Mina – Twice
Cheng Xiao – WJSN

Pela primeira vez na história do programa, o ISAC (como é conhecido) contou com 6 artistas femininas que estudavam dança para praticarem ginástica durante cinco semanas e participarem da modalidade. As apresentações foram tão espetaculares que os  internautas coreanos enlouqueceram com tamanha preparação e feminilidade que foi demonstrada. É um must watch para este ano.

6- Ver os artistas sendo bons em algo que você nem imaginava

Quem poderia imaginar que além de tantos talentos artísticos, alguns artistas possuem talentos também no esporte?

JungKook – BTS
MinHyuk – Monsta X

Além de esportes, pudemos ver algo diferenciado este ano. O programa “Idol King of Cooking” mostrou idols realmente dedicados à culinária. Foram vários rounds entre 216 competidores de 62 k-groups para ver quem é o melhor chef entre as celebridades. Será que você pode adivinhar quem foi o campeão?

Momo – Twice
BaekHyun – EXO

Gostou? Então corre pra ver os programas deste ano que estão imperdíveis!
Mal podemos esperar o ano que vem!

Qual o seu motivo para ver esse ano? Conte nos comentários!

Por Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.
Fonte: KpopMap, Nate Pann, Tumblr, MBC Entertainment, Pann Choa 

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido