Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Especiais Moda & Lifestyle Sem categoria

[Crônicas da Coreia] Minha (incrível!) experiência de ver o EXO ao vivo

Voltei com mais uma crônica!

Vocês devem ter visto a crônica da Naira (aqui) e como foi hilário ela quase sendo expulsa do showcase. Aliás, apesar de não ser permitido e a fiscalização ser dura, muitas fanbases têm material desse dia. Fansite masters são incríveis. :O

Como já disse anteriormente, o motivo de nossa ida a Coreia foi especificamente para assistir ao showcase de lançamento do álbum EX’ACT. Confesso para vocês que ir à Coreia sempre foi um grande sonho meu, e o show do EXO veio de brinde. Não era muito fã dos meninos. Sabia apenas os nomes e ouvia as músicas que eles promoviam nos programas, mas não podia me considerar fã de verdade. Isso até aquele dia.

Foi uma aventura chegar ao local que seria o evento. Eu e a Naira saímos super cedo com medo de não dar tempo de achar. Chegamos no complexo olímpico de Seul e o lugar era simplesmente GIGANTE! Haviam várias arenas cercadas de muitas árvores e lojas de conveniência.

Não sabíamos pra que lado ir, então resolvemos seguir algumas meninas com cara de kpoppers. Quando tentamos falar com elas, elas começaram a falar super rápido em mandarim e eu não consegui entender nada (meu nível básico não ajudou) e saíram andando. Então, tentamos segui-las de longe mas logo nos perdemos. Foi quando avistamos nossa salvação: duas meninas com uniformes escolares surtando e super animadas! Logo imaginamos que iriam ver o EXO.

Nos aproximamos e tentamos conversar e elas foram bem receptivas. Apesar de nosso coreano quebrado e do inglês delas, conseguimos nos entender e para nossa surpresa, elas não iriam ao showcase. Não exatamente. Elas apenas iriam esperar e torcer do lado de fora da arena, com a esperança de conseguir ouvir alguma coisa.

Fiquei morrendo de dó, pois disseram que o EXO foi o primeiro grupo que elas gostaram, e que irão gostar para sempre. Nos contaram um pouco sobre seus biases ChanYeol e Sehun (apesar de estarem com leques do Xiumin) e juntas encontramos o caminho. Quando chegamos, ouvimos uma gritaria (daquelas de fã no aeroporto) vindo da lateral do estádio. As duas se desesperaram e foram correndo naquela direção e depois não as vimos mais. De qualquer forma, deixo aqui meu muito obrigada às duas.

Tentei ver o que tinha acontecido na lateral e me deparei com muitas fãs com celulares na mão e alguns seguranças. Provavelmente algum integrante havia passado por ali e isso animou as fãs.

A frente do ginásio estava LOTADA de fãs, principalmente de jovens, ainda de uniforme. Reparamos que as coreanas tinham uma fila e as fãs interacionais, outra.  Mais tarde, ficamos sabendo que apenas 2000 sortudas puderam entrar para assistir o showcase. Além de tudo, os ingressos não foram vendidos, foram sorteados entre os fãs que adquiriram a programação especial do grupo no V Live e isso me fez sentir um pouco mal pelas meninas que estavam lá na frente chorando por não conseguir entrar.

Quando o produtor que nos convidou deu os ingressos, alguns senhores se aproximaram e ficaram tentando compra-los de nós. Seria equivalente aos cambistas aqui no Brasil. Soubemos que alguns ingressos chegam a ser vendidos por até três mil reais :O

Confesso que estava muito surpresa com toda essa dedicação que as fãs têm pelo grupo, e até tinha minhas dúvidas se realmente era tudo isso. Não me levem a mal, mas já vi muitos artistas ao vivo e entre eles, alguns que não são populares na Coreia. Por dentro, estava pensando quão bom seria esse EXO que está entre os idols mais famosos e gostaria de saber onde os outros grupos que já vi perderiam para eles.

Infelizmente, fiquei separada da Naira, então não consegui comentar o showcase com ela. Mas, como tudo tem um lado bom, fiquei bem próxima ao palco. Era a segunda fileira e tinha uma visão incrível. Sentei-me e todas as fãs do meu lado, coreanas, estavam com a lighstick em mãos. Me senti deslocada por não ter uma.

Vocês devem ter visto e podem conferir o showcase aqui. Quando começou, senti uma tensão. Se me lembro bem, eles começaram com “Call me Baby“, e logo pude ver o porque do EXO ser o famoso EXO. O profissionalismo, a coreografia, figurino, carisma, é algo muito excepcional.

O lançamento do álbum novo era algo tão inédito, que não havia fanchant ainda, visto que ninguém ali sabia como seria a música. Foi incrível ver as fãs gritando muito, semelhante as fãs brasileiras (hahaha!). Aquela ideia “ah, as fãs coreanas não fazem nada, nem gritam” é a maior marmelada. Elas estavam SUPER animadas e gritando bastante, mas no vídeo, devido à qualidade do som, não da pra ouvir direito a excitação das fãs.

O EXO canta muito bem. Apesar da coreografia extremamente difícil, estava tudo ao vivo. Chen, D.O e Baekhyun mandam super bem no vocal, inclusive os últimos dois parecem ser dos mais populares entre as fãs, que não paravam de gritar 귀여워!!! (fofo, em coreano). Estava muito quente lá e ChanYeol suou tanto que a tinta do cabelo começou a escorrer e parecia sangue haha. Eu costumava achar o Kai o que mais se destacava entre eles, devido a sua dança, porém vendo ao vivo, o Xiumin me chamou MUITO a atenção.

Depois que vi o Xiumin, entendi o conceito “bagel” que eles tanto amam na Coreia. Rosto fofo e inocente e “glamorous body“. Xiumin é só amor ♥

Eu já sabia que ele era um dos membros mais populares mesmo entre os não-fãs, mas vendo ao vivo me fez perceber o porque, ele é maravilhoso gente! Me apaixonei!
¯\_(ツ)_/¯

Há um ditado sobre a SM que diz que eles debutam grupos com muitos integrantes, pois com certeza um deles será o seu tipo e você vai acabar virando deles. Senti que é exatamente assim. Todos no EXO são bem bonitos e possuem tipos diferentes de carisma. Acaba sendo difícil não se encantar com eles.

Pude perceber que os meninos tratam as fãs muito bem. Apesar das câmeras, estão sempre brincando com elas e o ChanYeol até ameaçou descer do palco para brincar com as EXO-L. Detalhe: ele estava na minha frente!

Me senti muito honrada de poder ser uma das primeiras a ver essas apresentações ao vivo. Monster de certa forma, marcou minha vida. Sempre que ouço, sinto que lembro daquele dia. A música é simplesmente muito boa e o live é algo que não consigo descrever. Uma das primeiras coisas que fiz depois foi procurar a letra, e tinha que ser uma obra de arte da Kenzie, sou muito fã da equipe de criação da SM, que vai desde a direção de arte, até os stylists. GOD SM ♥

Foi ótimo voltar um pouco às origens e assistir um show como fã. Acho que acabei me tornando EXO-L.

Por Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido