Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema Entretenimento

‘Train to Busan’ estreia nos cinemas brasileiros em Novembro

Com o nome de “Invasão Zumbi”, o blockbuster coreano já tem data de estreia no Brasil.

Novembro promete ser emocionante para os fãs brasileiros. O sucesso sul coreano chega aos cinemas no dia 24 através da Paris Filmes.

Train to Busan já é considerado o filme desse ano mais comentado da Coreia. De seu elenco à direção e roteiro, é tudo feito de forma impressiva. O filme teve sua premiere no Festival de Cannes em maio e surpreendeu pelo “apocalipse zumbi” somado à sublimes comentários políticos-social, relacionados também ao egoísmo das corporações e da sociedade.

O sucesso foi tanto que a produção rapidamente alcançou mais de 8 milhões de expectadores na Coreia do Sul e arrecadou mais de 35 milhões de dólares na primeira semana de lançamento, quebrando recordes. Hoje, grandes companhias de Hollywood e da Europa brigam pelos direitos do remake e uma continuação do filme com os atores originais está sendo estudada.

O filme dirigido por Sang Ho Yeon e estrelado por atores consagrados como Ma Dong Seok e Gong Yoo, se passa em Seul, nos dias atuais. Nele, a Coreia é dominada por uma epidemia que transforma pessoas em zumbis e as pessoas neste trem bala direcionado a Busan lutam por suas vidas. De forma aterrorizante (e as vezes engraçada), somos envolvidos pelo desespero dos personagens para se salvarem. Vale a pena conferir!

Por Caroline Akioka
Não retirar sem os devidos créditos.
Fonte: Cinepop

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido