Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Beleza Moda & Lifestyle

Esqueça o contorno: te apresentamos as maravilhosas tendências japonesas/coreanas de maquiagem

Enquanto no Ocidente estamos obcecados com o look da Kylie Jenner e companhia, no Japão a simplicidade e as cores dão o tom deste 2017. 

Todas as imagens são do site: stylenanda.com

Lábios matte de aspecto gigante, um contorno que refaz o rosto e sobrancelhas geométricas são algumas das tendências em maquiagem que têm inundado nosso feed do Instagram pelos últimos tempos. Kylie Jenner e todo o time Kardashian têm sido o principal precursor de um look sensual e exuberante, onde a simplicidade definitivamente não tem muito espaço.

Eu não sei você, mas eu estou um pouco cansada disso. A essa altura já tenho problemas com o uso de tanta base e pó compacto, que faz com que a pele pareça muito seca. Já não quero mais ver os olhos pintados de forma dramática, cílios postiços e pó bronzeador que envelhece até o rosto mais tenro.

Tendência de maquiagem ocidental atual.

Felizmente, temos um exemplo oposto maravilhoso acontecendo do outro lado do mundo. No Japão e na Coreia o senso estético difere, e se os lábios mattes chegaram lá, vieram em cores vibrantes e não opacos como a linha da rainha Kylie.

Rosa e pêssego, gloss e glitter e nada de pó de bronzeador, são as tendências asiáticas que deveríamos copiar para dar um refresshhhh aos nossos lindos rostinhos.

Glitter

Quando éramos pequenas, o glitter foi uma constante em nossas vidas. Não só 70% dos trabalhos escolares de arte o incluíam, mas também fez parte das primeiras incursões na maquiagem de muitas. Mas o reinado de opacidade, pele seca e busca pela “sobriedade” deixaram para trás todas as opções maravilhosas que o glitter tem para oferecer. O brilho pode viver em glória e majestade e as possibilidades são tão infinitas quanto belas. Mostre seu brilho interior com um pouco de glitter em suas pálpebras. Pode começar com um sem cor e aos poucos ousar com cores mais fortes.

Gloss

A tendência matte deixou nossos lábios secos por muito tempo. No Japão e na Coreia, não só continuam a usar brilho labial como nós durante toda a época dos anos 2000, como nas pálpebras também fazem o mesmo. O gloss traz luminosidade para o rosto e relaxa as feições, ao contrário do matte que te faz parecer desidratada. Este verão tem sido mais quente do que nunca, então altere o efeito de lábios ressecados para hidratados.

Muito cor

O verão nos obriga a deixar as roupas pretas de lado e não seria errado deixar o delineador preto também. Bochechas levemente maquiadas, um pouco de gloss, olhos e até sobrancelhas da mesma cor fazem parte da proposta. Você tem que admitir que, mesmo que pareça estranho, as sobrancelhas sutilmente rosadas ficam incríveis. E aí, tem coragem?

Cores sutis – rosa e coral

Borgonha, preto e café são comuns em tutoriais de maquiagem que circulam em todo o Instagram. São cores que endurecem os traços e dão idade a face. Vamos voltar ao tempo em que o bronzer não era “necessário”. Tons de rosa e coral dão muita luz e são perfeitos para o verão. Um pouco de blush, rímel e batom rosa te deixam com uma aparência energética, jovem e luminosa… namastê!

Tradução: Vanessa Ferreira
Revisão: Amanda Soares

Texto original: Pousta.com
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido