Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop TV/Streaming

Golden Tambourine: A diversão do karaokê em rede nacional!

Imagine todas as loucuras que você faz ou faria com seus amigos num karaokê, ao se soltar enquanto canta as suas músicas favoritas e se deixa levar pelo ritmo. Agora imagine fazer todas essas coisas em frente a uma platéia de dezenas de pessoas e, mais do que isso, ter toda a sua performance transmitida em rede nacional? É mais ou menos essa a proposta do programa Golden Tambourine, que está caindo no gosto dos telespectadores.

Golden Tambourine é um programa produzido pela CJ E&M em parceria com a MNET e que é transmitido semanalmente pela própria MNET, bem como pela tvN. O programa conta com apresentação dos MCs fixos Yoo Se Yoon, Shim Hyung Tak, Choi Yoojung e Jo Kwon e cada episódio do programa traz uma quantidade de convidados especiais geralmente conhecidos do grande público e amigos dos MCs para participar das performances.

O palco do programa é divido entre o time, também chamados de ‘T4’, que se revezam entre as performances no intuito de conseguir a adesão do público, que vibra a cada música usando várias pandeiretas brilhantes.

Apesar de ser uma competição entre performances, o objetivo principal acaba sendo um só: se divertir o máximo que puder e levar a plateia junto. Os participantes dedicam muito tempo à preparação de suas apresentações, investindo em figurinos relacionados às músicas e até mesmo treinando pra valer.

O Golden Tambourine está ganhando cada vez mais a atenção do público e até mesmo uma música cantada pelo T4 foi lançada nas últimas semanas, tudo para promover o programa. “Rise and Fall” foi composta pelo próprio Yoo Se Yoon e tem uma batida elétrica e animadora que combina muito com o ritmo da competição.

Clipe para “Rise and Fall”, música lançada exclusivamente para o programa

É claro que o ápice do show é a parte em que os MCs e os convidados do episódio aparecem no palco, caracterizados e incorporados no personagem da música que vão cantar, o que resulta em algumas das apresentações mais cômicas da TV coreana ultimamente. Veja algumas das apresentações de T4 e seus amigos no programa:

Yoojung se transforma no próprio Zico para levantar todo mundo com “Very Good” (Block B)

Jo Kwon traz sua antiga companheira de “We Got Married” e amiga Gain, ao som de sua canção “Bloom”

O próprio T4 mostra todo o seu poder com sua própria versão de “Fantastic Baby” (Big Bang)

Apesar de todo o sucesso, recentemente Jo Kwon foi alvo de uma série de ataques em mídias sociais por conta de suas caracterizações femininas no programa após a exibição de sua performance de “Crazy In Love”, da cantora Beyoncé.

Performance de “Crazy In Love” feita por Jo Kwon

O cantor parece não ter se afetado e respondeu plenamente aos comentários maldosos em seu twitter: “Não me visto como mulher sem razão e não sou uma drag queen. Eu sou um performer, é o que eu sou”.

No fim das contas, a verdade é que o programa está cada vez mais ganhando audiência e é uma ótima pedida pra quem quer ter muita diversão ao som dos seus hits favoritos. Lembrando que os episódios do programa podem ser assistidos no site da Mnet e as performances são atualizadas toda semana página do canal Mnet Official no YouTube. Vamos nos divertir?

Por Jô Mesquista
Fontes: KconTV, Mnet, Allkpop
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido