Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

BTS no brasil Entretenimento Especiais K-pop

[Staff Picks] As melhores músicas do BTS de acordo com a redação da KoreaIN

Faltam apenas 2 dias para o BTS fazer seu terceiro show em terras brasileiras, nesse evento que será ainda maior o número de fãs aumentou e tudo promete ser maior e ainda melhor. Pegando onda no #EsquentaBTS, perguntamos aos nossos redatores quais eram suas músicas preferidas do grupo. Interessante que mesmo entre aqueles que não se consideram A.R.M.Y.S, todos tem uma música ou outra que os fazem vibrar com o grupo. Veja nossa seleção:

Por Vanessa Ferreira

Apelo à KIN: Por que essa tortura de nos fazer escolher só uma música?  #ÉGolpe

Para mim, The Most Beautiful Moment In Life Pt. 1 é o álbum mais marcante da história dos meninos. É um salto gigantesco na carreira deles, foi quando começaram a se verem e serem vistos como artistas completos.

Hold Me Tight é uma hip-balada-hop (se esse termo não existia antes, dedico ao BTS), praticamente toda sintética, se não fosse pelo piano que dá o toque sofrência que a música necessita (lembre-se ao ouvir que quem compôs a melodia foi o Taehyung). Na história contada, o protagonista chora por ter afastado sua amada, quando seu real desejo é tê-la e mantê-la para sempre em seu abraço. O groove lento, a batida pesada, os estalos de dedo, o rap intenso e o vocal complexo em conjunto vira a obra de arte que é essa música. Sério, é tão harmônico que você jamais vai enjoar. É tudo o que você precisava ouvir e não sabia. Agora já sabe.

Por Carol Akioka

Let me Know. Se tem uma coisa que admiro, é o BTS feito para a fossa. Apesar de curtir as músicas hip hop agitadas dos meninos, as melodias mais lentas são minhas favoritas. Essa música saiu no álbum Dark & Wild de 2014 e é minha favorita deles desde então. A pegada mais melancólica e repetitiva é viciante! Na minha opinião é uma das melhores performances ao vivo do BTS, pois explora os talentos dos integrantes que vai do sexy low tone, passa pelo cativante rap e chega ao climax nos high notes! Must listen to, com toda certeza.

Por Paula Bastos Araripe

Minha música predileta do BTS é We Are Bulletproof Pt2 do single 2 Cool 4 Skool. Foi a primeira vez que ouvi falar deles, ainda em 2013, enquanto nem imaginava o sucesso que fariam. Tenho ainda uma lembrança bem vívida de como essa música ficou grudada na minha cabeça e de vez em quando eu me pegava cantarolando o refrão, o que poderia ter sido ruim, mas não foi o caso. Mesmo que eles tenham lançados ótimas músicas depois disso, essa música ainda é minha predileta por ter me marcado com esse momento de primeira impressão deles com uma música forte e divertida ao mesmo tempo e com passos de danças firmes e que me deixaram admirada. E ainda hoje não consigo evitar o reflexo de dançar junto com o “click click bang bang”.

Por Jô Mesquita

Sabe, eu nunca fui uma pessoa extremamente próxima do trabalho do BTS, eu sempre assisti o crescimento deles de uma certa distância, mas próximo o suficiente pra acompanhar os lançamentos aqui e ali (ter uma melhor amiga ARMY não influenciou em nada hahaha!). E foi assistindo à distância que eu os vi começarem sua escalada rumo ao topo. Um dos pontos mais altos dessa escalada, pra mim, definitivamente foi “Run”. Essa música é um destaque na carreira deles: uma letra linda, uma melodia que te envolve completamente até chegar no refrão.

Mas, na minha opinião, é com o acompanhamento do clipe que essa faixa brilha ao máximo. Um MV muito agradável de se assistir não só do ponto de vista de história, como também do aspecto artístico que tem. Quando se tem um álbum chamado “O momento mais bonito da vida”, é exatamente nisso que eu penso: juventude deslocada, apaixonada e louca, a urgência e intensidade dos sentimentos, momentos únicos que ficam pra sempre na memória. Posso não ser um especialista em BTS, mas quando se fala neles, é nessa faixa que eu penso.

Por Lorena Tarabauka

Blood, Sweat & Tears do álbum Wings. Escolhi essa música porque é a minha atual jam, aquela que quando toca eu já estou dançando pela casa ou me controlando na rua pra não cantar e dançar quando toca nos meu fones hahhahahaha! Gosto de como essa música tem partes lentas que combinam perfeitamente com as partes dançantes.

Por Amanda Soares

Existe algumas coisas que precisa saber sobre mim antes de entender a escolha da minha música, 1- eu realmente não gostava de BTS (perceba o verbo no passado), 2- o que me faz gostar de Pop é o sentimento de querer dançar quando se escuta uma música e 3- o clipe é importante.

DOPE foi a primeira música do BTS que realmente me pegou, quando a música inicia com seu “Hm? Eoseo wa! bangtaneun cheoeumiji?” (Em tradução livre: Hum, bem-vinda, é sua primeira vez com o BTS?), bem não era a primeira vez, mas eu sentia como se fosse. O grupo pra mim tinha se transformado e mudado a forma como eu os via. A ideia de inserir cada membro vestido com uma profissão diferente, aliado a uma coreografia forte e música divertida era o que eu precisava para adorar esses meninos. Então sim tem um fator nostalgia na minha escolha também, então só posso dizer que “I don’t wanna say yes“, mas eu digo sim “Higher, higher“.

Por Naira Nunes

Pra mim é uma dificuldade escolher apenas 1 música do BTS dentro da discografia deles, porque adoro cada uma das composições. Mas desta vez a faixa “Awake“, presente no álbum “Wings” e também no repackeged  “YNWA‘, foi minha escolha sem hesitação.

Awake” é uma faixa forte, produzida com o auxílio de Jin, assim como interpretada por ele. Essa música tem descrito muito da minha vida atualmente. Sempre que ouço sinto uma força vindo dela e me sinto determinada a fazer tudo que desejo.

Minha parte favorita é “Talvez eu, eu não possa tocar o céu. / Mas eu quero estender minhas mãos. / Eu quero correr, só um pouco mais.” Se em algum momento você estiver à beira de desistir, ouça essa música ou pelo menos leia sua letra. Garanto que poderá recuperar suas forças e crenças de que deve tentar mais uma vez e se esforçar um pouco mais por seu sonho.

Não deixe de participar da nossa promoção #KINBTSAmino para ganhar o álbum You Never Walk Alone do BTS e participar do nosso evento dia 25 de março, o Ressaca BTS na Snowfall, onde os 100 primeiros ganharam um pôster personalizado do grupo.

 
Por Equipe KoreaIN
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido