Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Culinária Restaurantes

Alguns restaurantes coreanos estão usando insetos em suas receitas

O uso de insetos em pratos tem ficado popular na Coreia do Sul e você provavelmente não saberia se não te informassem. Enquanto alguns colocam kimchi apimentado e carnes grelhadas como principais comidas coreanas, os insetos vem ganhando muita popularidade como um ingrediente de diferencial nos pratos.

Comer e colocar insetos em comidas não é nenhuma novidade, mas essa nova onda tem influenciado até a TV, aonde alguns shows coreanos como o Law of the Jungle mostram as celebridades (que participam do programa) comendo insetos no meio da floresta.

Dongwoo não está certo sobre comer insetos no Law of the Jungle.

Uma boa parte dos restaurantes coreanos decidiram se jogar nessa nova tendência e incorporaram insetos em seus menus. Um deles, o Global Food, ficou famoso por seu sundae de salsicha feito com farinha de minhoca. A cabeça por trás dessa iguaria, Park Nam Gyu, disse que incorporar insetos ao seus pratos é prover uma alimentação mais rica para os consumidores. A farinha de minhoca, por exemplo, contém proteína e gordura insaturada.

Esta sopa feita com farinha de minhoca na verdade tem uma sabor incrível!

Outro restaurante, o Chorok Maru, aderiu a tendência e lançará em seu cardápio biscoitos amanteigados que também têm farinha de minhoca. De acordo com Jeong Jong Wha, um pesquisador da empresa, eles querem que o consumidor tenha uma refeição saborosa e saudável.

Por Yasmin Marcondes
Fonte: Koreaboo + Koreatimes
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido