Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama

Defendant, um forte k-drama de ação, pois nem só de comédia romântica vive o dorameiro

Ficha técnica

Título original: 피고인
Período de exibição: 23 de janeiro de 2017 a 21 de março de 2017
Diretor: Jo YoungGwang
Roteirista: Choi SooJin
Emissora: SBS
Número de episódios: 18
Elenco: Ji SungUhm KiJoon,  Kwon YuriOh ChangSukUhm HyunKyung

Sinopse

Park JungWoo é um promotor de justiça muito empenhado em seu trabalho e não descansa até descobrir todas as verdades dos casos que participa. Durante a investigação do caso de Cha MinHo, um dos filhos de um grande empresário, sem explicações ou motivos JungWoo certo dia acorda em uma cela na prisão, sem suas memórias recentes.


Com passar do tempo e assimilações, ele descobre que está na cadeia acusado de ter matado sua mulher e sua filha. Não acreditando que ele pudesse cometer tal ato, luta para recuperar sua memória e juntar as peças para entender o que aconteceu e conseguir provar sua inocência.

Crítica

Dirigido por Jo YoungGwang, o mesmo responsável pela direção de outro dos meus dramas favoritos: 49 days, também foi responsável pelos dramas Queen of Ambition e Hyde Jekyll, me. Já o roteiro foi escrito por Choi SooJin, experiente com dramas de ação, tendo criado o clássico City Hunter.

Com meus aplausos saúdo a interação irretocável entre diretor e roteirista, ambos criaram um drama incrível, assim como a muito tempo eu não via. A cada episódio você fica com mais vontade, mais instigado e super curioso com o rumo que a história vai tomar. Foi uma ansiedade eterna.

O vilão Uhm KiJoong.

O que eu mais gostei nele é que tudo foi bem dosado, as partes de drama e de ação. Aliás, as partes de ação foram muito bem dirigidas, os enquadramentos eram perfeitos seguindo até mesmo uma linguagem cinematográfica, diferenciada dos estilos de sequencia de quadros dos dramas. A qualidade visual dessa produção faz com que ganhasse um ponto a mais em minha avaliação.

Com relação as atuações, JiSung, o ator principal, está incrível. Em alguns episódios ele consegue passar bem uma sensação de que é vítima e culpado ao mesmo tempo, faz com que você se questione “Será que ele realmente é bonzinho?”, “Será que armaram pra ele?”, “Será que ele está fingindo que perdeu a memória?”. Tudo isso passa pela sua cabeça, é claro que o roteiro ajuda, mas sem as sutilezas de uma boa interpretação, isso pode se perder.

Melhor que o JiSung, só mesmo a atuação do Uhm KiJoong, que neste drama interpreta dois papéis e faz isso incrivelmente bem. Em “Defendant” ele interpreta um vilão, e você sabe quando o ator está fazendo seu trabalho bem, quando o telespectador começa a odiá-lo de verdade e até a pegar certa aversão ao ator.

Defendant atingiu uma enorme audiência na Coreia, e espero isso possa incentivar os produtores a investirem mais em produções de ação, apresentando estas outras vertentes, além de um mercado saturado de comédias românticas.

Pra você que gosta de dramas de ação ou quer conhecer outro gênero que não seja de romance. Defendant é recomendadíssimo!

Por Lorena Tarabauka
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido