Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos

Blanc7 conquista o público da Anime Friends 2017, o maior evento de cultura asiática do Brasil

O 15° Anime Friends  aconteceu  nos dias 7, 8 e 9 de Julho, reunido um grande público, na TransamericaExpo, apaixonados pela cultura pop e asiática. O evento contou com vários stands de música, cultura e comidas para todos os gostos.

A KoreaIN esteve lá para conferir como foram esses dias de intensas atividades, mas o grande destaque e dos mais esperados foi o show do grupo sul-coreano Blanc7, que veio ao país  pela primeira vez depois do seu debut em março  de 2017.

 

Apesar de ser considerado um grupo novo, os 7 garotos do Blanc7 atraíram muita gente no principal palco do Anime  Friend 2017. Com uma presença forte e fofa, os meninos mostraram seu talento.
No repertório as principais musicas do grupo “Yeah” e “Fire” foram entoadas pelas fãs e também por aqueles que estavam assistindo e ouvindo K-POP pela primeira vez.

No decorrer do show, cada integrante do Blanc7  demostrou seus  talentos pessoais,  sendo a dança o ponto mais positivo do grupo. A interação com público foi de maneira sutil e alegre, qual os meninos responderam  perguntas dos fãs, pré-selecionadas nas redes sociais do Anime Friends.

Além disto, os integrantes da banda também receberam dos seus “Prism”, o fandom, uma cesta de comidas e bebidas brasileiras, mostrando todo carinho do público brasileiro.
E a retribuição, foram duas músicas inéditas do Blanc7 para o próximo álbum deles. Sendo uma em especial, dedicada aos fãs do grupo.
Os meninos  do Blanc7  deixaram  o palco do Anime Friends com gritos de “volta” e “mais um” de um público animado e extasiado com a presença deles, que apenas se lançaram no mercado há poucos meses.

Além da grande participação  do grupo Blanc7,  o Anime Friends trouxe um evento com muita energia e conteúdo para seu público. Os stands  estavam sempre cheios, como o Saga /Just dance, que sempre havia galera fazendo fila e também  fora dela para dançar as últimas novidades do jogo.

Assim, como  a exposição incrível Saint Seiya, conhecido como os Cavaleiros do Zodíaco, que trouxe cenários  e bonecos  oficiais da saga para serem vistos e fotografados pelo público.

E  para quem  queria descolar os seus mangás favoritos ou animes, editoras oficiais como a Panini também  marcaram  presença no AF, trazendo um conteúdo bem bacana. Igualmente feito pelo stand que trazia o mundo do Harry Potter para os apreciadores desta saga, com muitos objetos e até roupas, que transportavam as pessoas para o mundo do bruxos.

Não podemos esquecer dos cosplays! E o AF deste ano não deixou a desejar neste sentido, com cosplays muitos bem produzidos e criativos.

Assim, Anime Friends mais uma vez fortalece a cena cultural pop, levando o nome de uns dos maiores eventos sobre o tema na América Latina.

Por Helô Oliveira
Imagens
Não retirar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido