Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Beleza Cotidiano Moda & Lifestyle

Modelos sul-coreanas plus size falam sobre serem gordas na Coreia e seus objetivos

Yeom Yoon Hye (22) e Bae Kyo Hyun (23) querem provar para a Coreia que você pode ser gorda e muito bonita.

As duas modelos fizeram sua estreia oficial em 16 de junho depois de ganharem o 1º e 2º lugar em um concurso de modelos realizada pela “J Style” – uma marca plus size de departamento.

Das 170 concorrentes, Yeom Yoon Hye ganhou o primeiro lugar e conseguiu um contrato com a J Style. Bae Kyo Hyun, que tem especialidade em produção digital, ficou em 2º lugar, e se ofereceu para ser gerente de mídias sociais da marca.

Yeom Yoon Hye e Bae Kyo Hyun revelaram que era o sonho de suas vidas transformarem-se em modelos. No entanto, seus sonhos foram por água abaixo e muitas pessoas reagiram com gargalhadas.

As meninas enfrentaram dificuldades como “as garotas gordas”. Yeom Yoon Hye compartilhou que ela costumava ser caçoada pelos meninos. Ao caminhar pela calçada com um amigo magro, alguns criticavam suas pernas grossas e a chamavam de “pernas de elefante”.

Bae Kyo Hyun se lembrou dos dias escolares e comentou: “Os meninos riam de mim quando eu ia comer na cafeteria. Desde então, eu almoçava sozinha na sala de aula.”

No entanto, as meninas não deixaram as críticas sobre seu peso derrubá-las. Yeom Yoon Hye e Bae Kyo Hyun afirmaram que agora superaram o preconceito e sonham em se tornar as “gordas mais bonitas” da Coreia do Sul.

As meninas declararam: “Existem armas que apenas as modelos plus size podem ter, e isso é a boa saúde e simpatia. As modelos magras podem se tornar ídolos inalcançáveis, enquanto modelos plus size podem se tornar referência para pessoas comuns.”

As modelos plus size podem não ser muito familiares para a sociedade coreana, no entanto, elas já se tornaram figuras inspiradoras da cultura ocidental. Yeom Yoon Hye e Bae Kyo Hyun nomearam as modelos plus size Iskra Lawrence e Ashley Graham como exemplos e expressaram seu desejo de se tornarem como elas na Coreia do Sul.

Yeom Yoon Hye também explicou que ela realmente aprendeu a se amar após se tornar modelo. Ela disse: “Quando eu penso nisso agora, sempre tentei me vestir bem, mas inconscientemente, evitava itens como tops de ombros de fora para cobrir minhas gorduras. Mas ultimamente, percebi que eu era muito mais bonita do que pensava enquanto eu tentava vários tipos de roupa.”

Yeom Yoon Hye e Bae Kyo Hyun declararam que irão trabalhar duro para expandir o mercado de modelos plus size na Coreia do Sul. Yeom Yoon Hye afirmou: “Eu quero dar confiança as pessoas que estão estressadas por sua aparência física”. Bae Kyo Hyun também disse: “Eu usarei minha posição para criar muitos conteúdos inspiradores para as plus sizes.”

Texto original Allkpop
Tradução por Amanda Soares
Não retirar sem devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido