Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Festival dedicado a cultura pop sul coreana trará apresentação do boygroup BLANC7

por Yasmin Marcondes

O K-Pop Dance Tournament acontecerá no dia 25 de novembro e além da apresentação do grupo o público poderá adquirir produtos da cultura pop sul coreana

O K-Pop Dance Tournament (K.D.T.), que é uma competição de covers de grupos de k-pop, acontecerá no dia 25 de novembro. Além de apresentações dos competidores, haverá também a presença da boyband de k-pop BLANC7. O grupo além de ser jurado do evento apresentará algumas de suas músicas para o público. O evento ocorrerá no Espaço Hakka, localizado no bairro da Liberdade, e terá vendas de ingressos na porta.

Os primeiros lotes de ingressos já foram vendidos, sendo que o espaço que comportará o festival comporta até 1200 pessoas em seu salão principal. O K.D.T, assim como o Brazil Hallyu Expo que aconteceu nos últimos dia 19 e 20, também terá estandes com itens culturais sul-coreanos onde o público poderá adquirir cds, adesivos e artigos de decoração.

Para compartilhar o palco com o BLANC7 e representar a produção musical brasileira no evento, o girlgroup de b-pop HighHill também se apresentará durante a festividade.

Para incrementar ainda mais o leque de variedades do K.D.T., assim como no Hallyu Expo, haverá um estande com apresentações de hanboks, que são as roupas tradicionais sul-coreanas e que até hoje fazem parte de eventos destinados a características culturais do país.

O torneio, que tem o mesmo segmento do Brazil Hallyu Expo 2017, é muito antecipado pelos fãs de kpop. A última edição do evento, o K.D.T. VII, ocorreu dia 02 de julho e trouxe além das apresentações um showcase especial da rapper sul-coreana Grace, que agitou o público no espaço Hakka.

Glossário

Korean Wave: Onda coreana, termo destinado a cultura pop da Coreia do Sul, como as novelas e a música pop produzida lá.
Idols: Integrantes dos grupos de k-pop.
Covers: Grupos de fãs que apresentam músicas e coreografias de artistas sul-coreanos.
K-pop: Pop sul-coreano.

Serviço

Espaço de Eventos Hakka – R. São Joaquim, 460 – Liberdade
25/11/2017, das 13h30 às 19h
Preço do ingresso na porta: R$ 70,00 E-mail: [email protected] Link do evento: https://www.facebook.com/events/139736923423940/

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido