Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

[Eyes On You] Conheça VAV, o grupo que fará turnê no Brasil em 2019

Após muito apoio online vindo dos fãs brasileiros nas diversas redes sociais e inúmeros pedidos de uma nova turnê por aqui, o boygroup sul-coreano VAV fará sua segunda turnê brasileira em fevereiro de 2019, agradando a todos.
 
O grupo fará eventos de concert, fansign, meet&greet com foto em grupo e hitouch ao final do showcase. Os eventos terão início em Goiânia, no dia 16 de fevereiro, passando por Belém no dia 17, Porto Alegre no dia 22, encerrando dia 24 de fevereiro em São Paulo.

Confira aqui um pouco mais sobre o grupo, formado por St.Van, Baron, ACE, Ayno, Jacob, Lou e Ziu, e ter ainda mais motivos para conhecê-los pessoalmente.

Veja também: Compre ingresso para o show do VAV

Idols ou criaturas místicas?

Webtoon de Under the Moonlight.

VAV é um daqueles grupos que já chega para causar e inovar. Formado pela A Team Entertainment, antiga AQ Entertainment, o debut do grupo em pleno halloween não foi à toa, já que o mini-albúm Under the Moonlight introduziu um conceito místico do grupo, com a ideia de trazer histórias e personagens para cada música. Na época com 6 integrantes, 4 deles, Jacob, Xiao, Ace e Baron, foram apresentados como vampiros, Gyeoul como um licantropo/lobisomem, e o líder St. Van como um sacerdote, combinando com seu nome artístico. O clipe do debut envolve esses símbolos, com Gyeoul usando casaco de pele, St. Van em uma igreja recitando um livro de lendas, os demais saindo de caixões, e por aí vai. Até momentos da coreografia é relacionada com o conceito e com a música. Junto do single também foi lançado uma webtoon, em parceria do famoso artista Ha Il-Kwon, com o mesmo nome da canção promocional e contando mais sobre a história dos poderes e características dos integrantes e suas origens.

O interessante desse debut é que, apesar de serem aparentemente 6 integrantes, na realidade o MV indica em vários momentos que na verdade eles são 7, e que esse “integrante oculto” precisava de um ritual para acordar e voltar para o seu grupo, o que acontece durante esse MV. Em certo ponto, St.Van aparece lendo um livro que fala sobre sete garotos sob a lua, que se encontraram ao acaso, mas sentiram uma união forte entre eles através de suas vozes.

Também está escrito que incluem 5 vampiros com instintos selvagens, mas rostos atrativos e um garoto criado por lobos sem conhecer sobre seu passado, além do próprio sacerdote. Por mencionarem 5 vampiros, enquanto há apenas 4 no momento, já demonstra que o integrante que faltava seria outro vampiro. Mais ao final do MV, depois de cenas de buscas, jantares e rituais, os 6 se reúnem juntando pedaços de um amuleto em forma de lua, e a junção é o que faltava pra acordar o último integrante, Zehan, o vampiro portador do último pedaço do amuleto para juntar os 7 na jornada do VAV, sigla para Very Awesome Voice.

O livro de St. Van em Under the Moonlight.
O final do ritual para acordar Zehan.

Depois dessa introdução, no começo de 2016 foi anunciado oficialmente a entrada de Zehan para o grupo. Em maio eles lançaram seu segundo mini-álbum, No Doubt, com a música principal Brotherhood. Esse MV já conta uma história em uma cidade urbana, numa região de guerra e conflito, com os 7 integrantes formando uma irmandade para ajudar os moradores. Apesar da mudança de cenário, ainda é interpretado como uma sequência do debut, já que eles continuam tendo poderes sobrenaturais, como se eles estivessem disfarçados de humanos para poderem ajudar.

No mês seguinte eles lançaram MV para outra música do álbum, No Doubt. A faixa é uma balada romântica, com cenas de um romance “puro”. Ao mesmo tempo, mostram certo sofrimento, com eles presos e feridos em uma casa abandonada. Neste MV apenas 6 participaram, pois nesta época Xiao deixou o grupo para voltar a China e cuidar de seu pai que estava doente. Recentemente, em agosto de 2017, ele voltou para a ATeam Entertainment e se tornou como cantor solo da empresa, com músicas em chinês.

Ano de mudanças e o caminho do sucesso

Em dezembro de 2016 foi a vez de Zehan sair do grupo, havia decido focar em sua carreira de ator. Ao mesmo tempo, a empresa passou por algumas mudanças, como a troca nome, deixando AQ Entertainment para A Team Entertainment, e anunciando uma parceria com Ryan Jhun, um dos mais famosos produtores do kpop, criador de hits de artistas como TVXQ, SNSD, EXO e SHINee. O grupo ainda lançou uma música especial de natal em agradecimento aos fãs, Here I Am, que contou até com uma pequena participação de Xiao.

No começo de 2017 outra mudança aconteceu, com Gyeoul também saindo do grupo, pois queria seguir seu próprio caminho e criar suas próprias músicas. Apesar de mudanças não serem fáceis, em todos os casos foram saídas respeitosas com a empresa pedindo apoio para o grupo e para seus integrantes, atuais ou antigos. Com 4 integrantes da formação original sobrando, a Ateam se preparou para a entrada de 3 novos integrantes no grupo, Ayno, Lou e Ziu. O grupo também mudou o significado de sua sigla para Very Awesome VAV, enfatizando que o grupo tem mais que a voz, com raps, danças, visuais e personalidade incríveis.

Após essa revitalização, em fevereiro eles lançaram o primeiro comeback de 2017, Venus (Dance With Me). A música dessa nova era do VAV tem uma batida animada e que pede para dançar. A mudança de estilo mostrou também a evolução do grupo como um todo, desde o debut, da produção da música até as habilidades individuais. Foi ainda o primeiro MV deles a passar de 1 milhão de visualizações no Youtube, deixando todos os Vampz de plantão orgulhosos.

Tendo encontrado o seu estilo na indústria do K-Pop, o VAV fez outro comeback em maio, com Flower (You). A música romântica entrega um clipe cheio de cores, estilo e inovações recentes nas produções audiovisuais coreanas. O som é super agradável de ouvir vindo das charmosas vozes do grupo, e é garantia de deixar quem escuta cantarolando o refrão por horas a fim, mas sem enjoar.

Para provar que 2017 foi o ano da virada do VAV, eles continuaram o crescente sucesso do grupo com ABC (Middle of the Night), uma música com batida retrô, MV  divertido e dança feita para ser seguida por qualquer um enquanto escuta.

O último lançamento do VAV em 2017 foi marcando e celebrando o segundo aniversário do grupo, no dia 31 de outubro. Com ainda mais sucesso, o MV que mal tem 2 meses desde o lançamento, já passou os 3,5 milhões de visualizações, seu maior sucesso daquele ano.

Após uma tour bem sucedida pelo Brasil em 2018, onde revelaram exclusivamente as música Gorgeous e Give To Me. O boygroup retornou em fevereiro com “SPOTLIGHT”, o terceiro EP da carreira, levando o single promocional homônimo.

Na sequencia, no começo de 2018, logo após voltarem do Brasil para a Coreia e lançarem seu primeio EP,  o grupo lançou “performance version” para as músicas Gorgeous e Give To Me.

Após um ano produtivo com promoções nacionais e internacionais, o grupo usou das referências que conheceu na América Latina e apostou em um comeback super latino com o single “SEÑORITA”. O music video se tornou o mais popular do grupo, e um dos 100 videos de kpop mais vistos de 2018, com 21 milhões de views.

E ao que tudo indica, esse é apenas o começo para o VAV, que parece evoluir e conquistar seu espaço dentro do K-Pop cada vez mais e que merece ser acompanhado de perto em 2019.

Perfil dos integrantes

Nome de palco: St. Van (세인트반)
Nome real: Lee Geumhyuk

Aniversário: 22 de dezembro de 1991
Posição: Líder, Vocalista principal
Altura: 1,82m
Peso: 70kg
Tipo sanguíneo: A
Hobbies: Assistir filmes e dramas

Instagram: @stvan.vav

Curiosidades: Apesar de ter nascido na Coreia, ele morou na China por mais de 13 anos e por isso também sabe falar mandarim. Ele cozinha bem e é considerado o “pai” do grupo. Sabe tocar teclado e tem um irmão mais novo. É conhecido entre o VAV por ser temperamental. Seus artistas preferidos são Kim Yeon Woo e Shin Young Jae. Seu filme favorito é o épico de guerra coreano “O Almirante: Correntes Furiosas”, ele adora cachorros e as cores preto, branco e vermelho.

Nome de palco: Baron (바론)
Nome real: Choi Chunghyeop

Aniversário: 19 de abril de 1992
Posição: Dançarino principal, Vocalista líder
Altura: 1,80m
Peso: 61kg
Tipo sanguíneo: A
Hobbies: ouvir música, praticar esportes e fazer compras online

Instagram: @baron.vav

Curiosidades: Ele sabe falar inglês e tocar piano. Atleta do grupo, ele gosta de malhar e pratica snowboarding, ciclismo e basquete. Ele tem uma irmã mais velha, o hábito de morder seus lábios constantemente e não gosta de comida apimentada. Seus artistas favoritos são Yoo Seun Jung, Eric Benet e Taeyeang (Big Bang). Seu filme favorito é o romance “Questão de Tempo”. De animais ele gosta de cachorros e gatos, e das cores branco e azul.

Nome de palco: ACE (에이스)
Nome real: Jang Wooyoung

Aniversário: 28 de agosto de 1992
Posição: Dançarino líder, Vocalista líder
Altura: 1,77m
Peso: 63kg
Tipo sanguíneo: AB
Hobbies: praticar exercícios e assistir filmes

Instagram: @ace.vav

Curiosidades: ACE também fala inglês e tem uma irmã mais velha. Sua especialidade é atuar e ele gosta de jogar futebol. Ele é o “corpo” do grupo pela sua paixão em praticar exercícios e cuidar do corpo. Seu artista favorito é Jay Park e seu filme predileto é “Titanic”. Seu animal favorito é gato e as cores que gosta é vermelho e preto.

Nome de palco: Ayno (에이노)
Nome real: No Yoonho

Aniversário: 1 de maio de 1996
Posição: Rapper, Visual
Altura: 1,83m
Peso: 63kg
Tipo sanguíneo: B

Instagram: @ayno.vav

Curiosidades: Um dos integrantes que entrou no começo de 2017. Ele já foi trainee da Starship Entertainment, onde treinou por 7 anos, e participou da competição que formou o MonstaX. Ele começou treinando como vocalista, mas teve uma doença nos nódulos vocais devido ao uso e, após tratamento e recuperação, passou a ser rapper. Depois da Starship ainda foi trainee por um breve período da Happyface Entertainment, antes de se juntar à ATeam e ao VAV. Seu amigo celebridade mais próximo de fora do VAV é o Dawon, do SF9. Em entrevista à KoreaIN disse que seu tipo ideal de garota é alguém como o seu hyung ACE.

Nome de palco: Jacob (제이콥)
Nome real: Jang Peng

Aniversário: 7 de setembro de 1996
Posição: Rapper principal, Dançarino líder, Vocalista
Altura: 1,84m
Peso: 63kg
Tipo sanguíneo: A
Hobbies: jogar basquete, andar de skate, street dance

Instagram: @jacob.vav

Curiosidades: É o único integrante chinês do grupo atualmente e é filho único. Tem tendência em ficar pensando nos detalhes mais do que deveria. Tem habilidade sendo modelo e gosta de praticar esportes como natação, basquete e sinuca. Seu artista favorito é a cantora IU e seu filme predileto “O Homem de Ferro”. Gosta de preto e vermelho e seu animal predileto é o cachorro. Ele estrelou no filme de comédia chinês “The Dreamer on the Catwalk”, lançado esse ano.

Nome de palco: Lou (로우)
Nome real: Kim Ho-Sung

Aniversário: 21 de dezembro de 1996
Posição: Rapper
Altura: 1,87m
Peso: 69kg
Hobbies: fazer rap enquanto toca piano

Instagram: @lou.vav

Curiosidades: Ele foi outro dos integrantes introduzido ao grupo esse ano e é fluente em inglês. Sua especialidade é atuar e tocar piano. Preto é sua cor favorita. É conhecido por ter uma voz grossa e suave, apaixonante segundo até mesmo os outros integrantes.

Nome de palco: Ziu (지우)
Nome real: Park Hee Jun

Aniversário: 16 de junho de 1997
Posição: Vocalista, Maknae
Altura: 1,85m
Peso: 74kg

Instagram: @ziu.vav

Curiosidades: É o integrante mais novo do grupo, com 6 anos de diferença entre ele e o St.Van. Entrou no grupo junto a Ayno e Lou. Ele gosta de queijo e comidas doces, e não gosta de comida apimentada. Seu amigo celebridade mais próximo é o Buffy do Madtown. Antes do VAV e da ATeam, Ziu foi trainee da Wollim Entertainment.

Season greating de 2017 do VAV, que você pode ver mais aqui

Se quiser seguir mais sobre o grupo, eles possuem várias redes sociais, como Facebook, Twitter, Youtube, Instagram e o Vlive.

Você pode conferir mais também na entrevista que a K-IN fez com eles em abril, que inclui eles começando a aprender um pouco do vocabulário do Brasil.

Mensagem do VAV para o Brasil

Por Paula Bastos Araripe e Naira Nunes
Fonte: Ateam, VAVBrasil, wikia, aminoapps, kprofile, youtube, kpopinfo114
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido