Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Esporte

Cerimônia de Abertura e Encerramento dos Jogos Olímpicos de Inverno na Coreia do Sul prometem KPOP

E já foi dada a largada para a Olimpíada de Inverno de PyeongChang, na Coreia do Sul. Os jogos tiveram início hoje, 8,  e vão até dia 25 de fevereiro, prometendo finalmente aquecer o inverno coreano, que chegou a registrar essa semana sensação térmica de -30 graus.

A cerimônia de abertura acontece amanhã, dia 9, às 9h (horário de Brasília), no PyeongChang Olympic Stadium e promete uma temperatura mais amena, -10ºC. A organização distribuirá 35 mil kits contra o frio, para as mais de 2 horas de evento.  Já a festa de encerramento é no dia 25, mesmo horário e mesmo local.

Os dois eventos principais procuram mostrar o melhor da cultura e história da Coreia do Sul. A cerimônia de abertura promete trazer a cantora Hyorin (ex-Sistar) performando o hino nacional, “Aegukga”. Durante o hasteamento da bandeira olímpica, os cantores de ópera SumiJo e Ryu JungPhil cantarão o hino das olimpíadas na Coreia.
Representando a cultura pop e indie, Ha HyunWoo, o vocalista da banda de rock Guckkasten, terá uma performance solo. O cantor faz parte do cenário musical desde os anos 2000, mas foi sua participação recordista no programa de “King of Masked Singer” que ele e sua banda atingiram a fama.
Outras performances confirmadas foram de Ahn JiYoung, integrante do duo indie Bolbbalgan4, uma das artistas mais famosas da Coreia nos últimos anos. Ela se apresentara com o cantor veterano Jeon InKwon e a banda Deulgukhwa, donos dos clássicos “Don’t Worry, my Dear” e “That’s my only world”. A performance mostrará a comunicação entre as gerações da música coreana.

Os shows de encerramento prometem trazer muito mais de kpop, com o boygroup EXO e a solista CL, ambos mundialmente famosos entre os jovens. EXO já tem bastante experiência com evento olímpicos. O integrante Baekhyun recentemente cantou o hino da Coreia do Sul na cerimônia oficial do comitê olímpico e o grupo fez a abertura do 2014 Incheon Asia Games.

Participarão dos jogos 92 nacionalidade, que vão disputar em 14 esportes: 7 de gelo (bobsled, skeleton, luge, curling, hóquei, patinação de velocidade e patinação artística) e 7 de neve (combinado nórdico, salto com esqui, snowboard, biatlo, esqui estilo livre, esqui alpino e esqui cross-country).

 

Você poderá acompanhar a abertura, encerramento e disputas nos streams abaixo:

SporTV.com

PyeongChang 2018 YouTube Channel

NBCOlympics.com

www.sbs.co.kr

beinsports.com

eurosport.com

 

Por Naira Nunes
Fonte: globoesporte, soompi, 2018winterolympicswiki e allkpop
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • Naira Nunes

    Publicitária, redatora e diretora de arte, sou CEO e fundadora da KoreaIN, a primeira revista brasileira sobre música e cultura asiática.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido