Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

Ex-integrantes do THE ARK retornam em um novo debut, a dupla KHAN

Saudades do grupo THE ARK? Aposto que todos se lembram do icônico e talentoso girl group que -infelizmente- teve disband muito cedo. Entretanto, Maio chega com uma novidade para os fãs que sentem saudades das meninas. Euna e Minju, ex integrantes do THE ARK, vão debutar em algumas semanas como a dupla KHAN.

 

THE ARK ficou muito conhecido por sua música The Light, que além de apresentar uma letra muito forte e inspiradora, partiu os corações dos kpoppers com um MV trabalhado em um enredo de desfazer ‘nozinhos’ na garganta e arrancar litros e mais litros de lágrimas.

Vamos chorar mais uma vez?

 

Não é surpresa a nova tentativa de debut, visto que a ex integrantes utilizavam de suas redes sociais para conversar com os fãs e apresentar novos projetos musicais. Em entrevista, Euna disse que após sua passagem pelo programa Unpretty Rapstar 3 passou a compor músicas e esperava que sua carreira como artista continuasse.

A empresa antiga do THE ARK, porém, decidiu ‘disbandar’ o grupo meses após o primeiro single. Os fãs ficaram muito confusos e tristes, sem entender o que aconteceu.

Ainda em entrevista, Euna explicou “houve um problema com a empresa, e o resultado do debut não foi muito bom. Além disso, a vocalista principal deixou o grupo, por conta dos nódulos na garganta, e enquanto procurávamos por uma nova vocalista, o disband aconteceu”, e ainda acrescentou “o grupo fez o possível durante os seis primeiros meses, mas a empresa achou melhor assim. Não foi nossa culpa”.

 

Minju participou do programa Produce 101 e, apesar de não ter chegado ao Top-11, ingressou em uma empresa e estava prestes a debutar no girl group DayDay, porém a empresa responsável pelo grupo, a HYWY, lançou uma nota dias antes do debut confirmando o cancelamento do grupo antes mesmo de fazer sua estréia! A justificativa foi o enorme conflito de interesse entre as integrante e a própria companhia.

 

Perfil

 

Minju

Nome real: Jeon Minju

Data de nascimento: 8 de Setembro de 1994

Local de Nascimento: Seul, Coreia do Sul

Posição: Vocalista

Redes sociais: https://www.instagram.com/jeonminju94/ (instagram)

Minju treinou por 8 anos! Seu charme é seu sorriso e por isso tem o apelido do simpático macaquinho de um desenho animado, o Cocomong. Ela nunca pula a primeira refeição do dia (café da manhã) e sempre organiza suas roupas na noite anterior dos compromissos. Sabe trabalhar bem em equipe (era líder do THE ARK) e tem facilidade em aprender. Euna já descreveu Minju como uma descuidada “maknae” (apesar de ser a mais velha), porém muito gentil, engraçada e repleta de charme.

 

Euna

Nome real: Kim Yuna

Data de nascimento: 27 de Outubro de 1994

Local de Nascimento: Nova York, EUA

Posição: Rapper

Redes sociais: https://www.instagram.com/euna102794/ (instagram)

Euna é estrangeira e antes de vir para a Coreia se formou em uma escola pública de Nova Iorque, a North Rockland. Apesar de ser encarregada do rap, Euna consegue cantar muito bem qualquer música, desde que não seja uma música lenta (ballad). Seu maior desejo é ser reconhecida e notada por seu rap. Não se acha uma boa dançarina, então precisa se esforçar sempre; o mesmo com a limpeza, ela detesta fazer faxina. Minju considera Euna como uma pessoa que é capaz de se expressar e expor seus pensamentos com facilidade.

 

Debut

A data do debut ainda não foi divulgada, mas a empresa da dupla (Maroo Entertaiment, a mesma de Park Jihoon – WANNA ONE) afirmou que acontece no meio de maio deste ano! O nome da música é GOODBYE RAIN e foi produzida por Black Eyed Pilseung, responsável por diversos hits do girl group TWICE.

No canal do youtube é possível encontrar diversos covers feitos pela dupla. O mais famoso é do hit Despacito, que ficou incrível! Olha só a pronúncia delas:

 

Acompanhe a dupla pelas redes sociais

Instagram https://www.instagram.com/official.KHAN.ig/

Twitter https://twitter.com/officialKHAN_

Facebook https://www.facebook.com/officialKHAN2018

Youtube https://www.youtube.com/channel/UC5eW3okTTLwiNSQli25vDag

Fancafe http://cafe.daum.net/KHAN2018

 

Nós estamos animados por saber que duas talentosas artistas receberam uma segunda chance. E aí, ansiosxs por esse debut?

 

Por Isabela Marques
Fontes Allkpop, Kpop Map, Soompi e The Ark Brasil
Não divulgar sem os devidos créditos!

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido