Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

[K-Profile] Conheça ONF, um boy group feito para você se apaixonar

Você já conhece o grupo ONF? Não?! Pois deveria! On and Off (abreviado para ONF) é o grupo rookie da WM Entertainment (empresa que administra o boy group B1A4, o girl group Oh My Girl e a solista I) e merece todo o nosso amor. Bora dar uma chance para esses fofos, prometo que você vai se surpreender!

Os sete meninos, por muito tempo, foram conhecidos como WM Boys, e sempre divulgavam covers em seu canal de trainee no youtube e no instagram. Antes mesmo de debutar os garotos já mostravam que tinham talento de sobra! O debut do ONF foi super planejado, a empresa agendou até uma apresentação especial em um festival de ídolos, a IdolCon, a perfomance aconteceu antes mesmo do debut e os WM Boys apresentaram ao lado de seus “irmãos mais velhos”, o boy group B1A4.

Além da performance com seus hyungs, ONF apresentou a canção ORIGINAL. Não há vídeo oficial da apresentação, mas pela fancam é possível perceber que os meninos não estavam de brincadeira:

Como dito acima, antes mesmo de debutar os meninos chamaram muita atenção pelo profissionalismo e talento nos vídeos covers que divulgavam no canal. Os movimentos certeiros e os passos executados com precisão mostrou que ele estavam mais do que prontos para debutar.

Aqui tem um compilado dos covers dos meninos:

Apesar de ser um grupo rookie, ONF tem um “gostinho” de kpop antigo. As batidas das músicas faz lembrar de grupos como B1A4, INFINITE e TEEN TOP. O sample das canções nos transportam para a marca registrada do kpop. Se você é kpopper há muito tempo, ou fã dos grupos antigos, vai saber do que eu estou falando.

Conceito

Sete meninos e duas units. O grupo é dividido entre ON e OFF e quando estão juntos são ONF. Cada unit possui um conceito, enquanto a ON valoriza o vocal e a imagem alegre dos integrantes, a OFF foca na dança, além de mostrar uma imagem mais madura dos rapazes. Você deve estar pensando como essa divisão é feita, já que o número de integrante é ímpar, quer dizer que uma unit terá um menino a mais do que a outra, não é isso? Não! Eu disse que esse grupo iria te surpreender. Cada unit conta com quatro integrantes (você leu certo), pois um dos membros faz parte das duas, ou seja: esse membro é capaz de transitar entre os dois conceitos sem nenhuma dificuldade.

O debut do ONF aconteceu no dia 02 de agosto de 2017 e, apesar de ser um debut maravilhoso, não gerou tanta repercussão. Foi o reality show “MIXNINE que alavancou o sucesso dos rapazes. Os membros de maior destaque foram Hyojin e Lau, mas todos tiveram um espacinho para mostrar seus talentos e cativar a atenção do público. Então, vamos conhecê-los?

Integrantes

ON – unit

Hyojin
Nome: Kim Hyo-Jin
Data de nascimento: 22/04/1994
Local de nascimento: Seul, Coreia do Sul
Posição: Líder do time ON e vocalista principal
Um fato muito curioso do Hyojin é que ele gosta de colecionar tênis. Ele adora ouvir músicas (de qualquer estilo) e AMA cantar, até ganhou um prêmio no show de talentos da escola. Foi trainee da WM por cinco anos e participou do reality show MIXNINE, onde ganhou destaque na apresentação de Just Dance (música produzida por Teddy), o qual foi o centro da coreografia. Além disso, Hyojin ficou em 2º lugar no MIXNINE! Ele foi selecionado para participar do grupo da YG, é uma pena o debut ter sido cancelado¹.

E-Tion
Nome: Lee Chang-Yoon
Data de nascimento: 24/12/1994
Local de nascimento: Jeonju, Coreia do Sul
Posição: Vocalista líder
E-Tion sabe falar (muito bem) 3 idiomas: coreano, japonês e chinês. Ele adora assistir filmes, principalmente os estrangeiros. É fã de moda e está sempre atento às tendências e estilos do momento. E-Tion gosta tanto de moda e design que deseja um dia ter a oportunidade de fazer o uniforme para o ONF. Ele detesta comidas picantes (bem diferente da maioria dos coreanos, não?). Apesar de ter uma chance no MIXNINE, ele foi eliminado e ficou na 29ª posição do ranking geral.

MK
Nome: Park Min-Kyun
Data de nascimento: 16/11/1995
Local de nascimento: Anyang, Coreia do Sul
Posição: Vocalista líder, rapper de apoio.
Se você é fã do MONSTA X e sofreu com o reality show NO.MERCY, você com certeza conhece o Minkyun. O debut dele no ONF foi tão esperado que os fãs ficaram aliviados por saber que a carreira dele (finalmente) começou a decolar. MK foi trainee por 7 anos (starship e WM) e também participou do MIXNINE (ficou em 22º lugar). O significado de seu stage name é Min Karat, que significa: “ouro puro”.

OFF – unit

J-Us
Nome: Lee Seung-Joon
Data de nascimento: 13/01/1995
Local de nascimento: Seul, Coreia do Sul
Posição: Líder da unit OFF, vocalista guia e dançarino principal.
J-us combina certamente com a definição de “bolinho”. Seus fãs os apelidaram de “cool guy” (garoto legal) e “handsome” (lindo), por sempre exalar simpatia e ser amável com os membros e o fandom. Mas J-Us não se destacou apenas na carreira artística, ele foi presidente do comitê estudantil enquanto estava na escola e era muito bom no tênis de mesa. No MIXNINE, foi eliminado no penúltimo episódio, mas ficou bastante reconhecido por sua dança e poder vocal.

Wyatt
Nome: Shim Jae-Young
Data de nascimento: 23/01/1995
Local de nascimento: Seul, Coreia do Sul
Posição: Rapper principal, dançarino líder
Seu nome de stage significa “valente”, e ele disse que amou a escolha, pois ele se considera como um homem valente/corajoso. Wyatt sabe falar inglês e adora filmes e livros estrangeiros. Ama hambúrguer e dançar. Wyatt O D E I A insetos, não por ter medo, afinal ele é um homem corajoso, só não se relaciona muito bem com eles. Apenas um de seus olhos possui pálpebra dupla, talvez esse seja o charme de Wyatt. Sua posição no MIXNINE foi o 13º lugar, ele foi eliminado no penúltimo episódio e quase conseguiu entrar no ranking para a final.

U
Nome: Mizuguchi Yuto
Data de nascimento: 16/03/1996
Local de nascimento: Osaka, Japão
Posição: vocalista de apoio, dançarino principal
U treinou por pouco tempo, apenas um ano. Ele foi trainee por uns meses na JYP e era muito próximo do Yuto, membro do PENTAGON. U trabalhou por um tempo em um restaurante de pele de porco² na Coreia e pôde praticar seu coreano ali. Os membros do ONF já até comentaram que o coreano de U é melhor de que todos os membros! Diferente de E-Tion, U ama comida picante e junto a Wyatt participa do clubinho de pessoas que detestam insetos. Ficou na 23ª posição no MIXNINE.

Laun
Nome: Kim Min-Seok
Data de nascimento: 12/09/1996
Local de nascimento: Chungcheongnam-do, Coreia do Sul
Posição: vocalista de apoio, dançarino principal
Laun é o “coringa” do ONF, o membro transita entre ambas units, pois é capaz de se adaptar aos diferentes conceitos propostos pelo grupo. Ele é o maknae do grupo e é conhecido por ter um sorriso angelical. Estudou em uma das tradicionais escolas de artes coreanas, a SOPA (School of Perfoming Arts Seoul), e foi colega de classe de Arin (Oh My Girl) e Park Jihoon (Wanna One). Laun disse que ainda não consegue gostar de café e que precisa tomar sorvete para se manter acordado. Outro apelido de Laun é “milk boy” (garoto leite), pois ele gosta de leite e é muito fofo! Já foi trainee da Bighit e treinou junto aos meninos do BTS (ele tinha apenas 14 anos na época). No MIXNINE ficou em 7º lugar, selecionado também para o grupo e debutar.

Debut

A estréia do ONF aconteceu em agosto de 2017 com o MV ON/OFF. Por apresentar ambas as units, o MV parece englobar dois estilos de músicas diferentes, exatamente para mostrar as diferenças entre ON e OFF.

Vem se apaixonar pela aventura desses astronautas:

Os meninos ainda lançaram vídeos com coreografias das músicas do seu mini álbum. Corre lá no canal do grupo e aproveita para se apaixonar ainda mais e ficar de boca aberta com esse talento.

Além da dança, ONF chamou atenção no Idol Stars Athletics (ISAC) ao apresentar em prova uma coreografia com acrobacias de deixar os espectadores de boca aberta. Cinco, dos sete integrantes, fizeram uma apresentação especial com a música tema do filme 007 em um remix eletrizante.

E tem novidade vindo por aí! Após o debut do grupo vencedor do MIXNINE ser cancelado, a WM divulgou em nota que o grupo ONF vai retornar em breve. O grupo já filmou o MV para o comeback, e ele foi gravado nos Estados Unidos. A agenda do comeback será divulgada em breve.

Acompanhe os meninos pelas redes sociais:

Instagram: https://www.instagram.com/wm_onoff
Facebook: https://www.facebook.com/official.wmonoff/
Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCgdj5bL5_Il2tqsQ7J4k6zw
Twitter: https://twitter.com/wm__onoff
V LIVE: http://channels.vlive.tv/E812E3/video
Site oficial: http://on7off.com/1stmini/index.html
Fancafe http://cafe.daum.net/-onoff

Espero que vocês dêem muito apoio a esse grupo talentoso e cheio de amor para distribuir.

¹ Segundo a YG, o debut foi cancelado por conta do programa não ter atingido o resultado esperado (telespectadores) e por isso preferiu não investir no grupo vencedor.

² Restaurante de pele de porco é muito tradicional na Coreia, se você é fã de kdramas com certeza já viu diversas cenas dentro do estabelecimento.

por Isabela Marques
Fonte: Kprofiles, Programa MIXNINE, Soompi
Não divulgar sem os devidos créditos

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido