Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

NU’EST W anuncia COMEBACK e aposta em RITMO LATINO e TEORIAS

No início de Junho NU’EST W anunciou o tão esperado comeback de sua sub unit. Especula-se que esse poderá ser o último comeback como NU’EST W e eles só voltarão a promover em Janeiro de 2019, quando o membro Minhyun (atualmente membro temporário do boygroup WANNA ONE) estiver de volta.

Os teaser já chegaram com tudo! Após anunciada a data do comeback, que será dia 25 de junho, os fãs no twitter estão atentos a cada atualização da PLEDIS em seu perfil oficial. No dia 10 de junho um curto vídeo teaser atraiu a atenção dos fãs por ser tão misterioso e -a príncipio- indecifrável. O fandom se reuniu então para divulgar e debater possíveis significados a respeito do teaser e do próximo comeback.

DEJAVU, música título da volta de NU’EST W, já deixou claro não ser apenas uma canção e um simples mv, além de ser coberto de teorias e simbologias, é uma aposta bem diferente do grupo, pois foi divulgado que DEJAVU será em ritmo latino. O que será que vem por aí?
Além disso, todas as canções do álbum foram produzidas pelos membros Jr e Baekho, com a ajuda de Bumzu, respeitado produtor de inúmeros hits de artistas da PLEDIS, o álbum WHO, YOU já ganhou um carinho especial do fandom e também dos membros.

Faixas do álbum WHO, YOU.

Análises e Teorias

“WHO, YOU” é o título do novo álbum do NU’EST W e tem feito as fãs se questionarem quem são e o que os membros do grupo tem tentado dizer nos últimos comeback. Os loves (como é conhecido o fandom do NU’EST) estão criando teorias e buscando pistas em cada foto teaser divulgada pela PLEDIS nos últimos dias. Segundo as fãs, há uma ligação entre os três últimos mvs do grupo: Overcome, Love Paint e Where You At e, aparentemente, perceberam somente agora.

Desde o lançamento de Overcome o fandom se perguntou o que representava a história da rainha perdida e de seus cavaleiros. Por muito tempo acreditava-se que os membros do NU’EST eram os cavaleiros e a rainha, a protegida, representava os loves; o fandom. Em seguida, Love Paint foi lançado e alguns elementos passaram despercebidos aos olhos dos fãs, que se apaixonaram pela estética do conceito daquele comeback e não se atentaram às mensagens que o mv e até mesmo o encarte do álbum tentaram transmitir.

Entretanto, foi em Where You At, da atual subunit NU’EST W, que o fandom despertou. A subunit surgiu após a ida de um dos membros, o Minhyun, para o grupo temporário WANNA ONE. Minhyun, desde o início, foi o personagem principal de Overcome, pois era o cavaleiro que se perdeu quando decidiu ir em busca da rainha. O fandom teve certeza que se tratava de uma trilogia por conta do título do mv: where you at, que traduzido significa onde você está?.

Onde estaria Minhyun? E o mais importante: onde está a rainha perdida que aparece em Overcome?

A PLEDIS esteve o tempo todo deixando pistas nos mvs e no conceito do NU’EST, mas demorou para o fandom desperta-se a isso. Agora, porém, os fãs estão atentos em cada pequeno detalhe e teorias têm surgido a cada minuto na timeline do twitter dos loves e trazemos pra você!

Foto teaser de NU’EST W para seu próximo comeback.

As ligações entre os mvs são diversas, desde objetos a gestos. Acredita-se que Love Paint seja o início de toda a história, um prólogo, onde apresenta-se cada um dos personagens e suas características, em seguida, há Overcome, onde a rainha desaparece e seus cavaleiros a procuram em meio a tempestade, perde-se todos e principalmente Minhyun. Por último, Where You At surge como uma espécie de premonição para o que está por vir, deixando pistas para os meninos de onde está aquilo que eles mais almejam em encontrar.

Teorias, porém, são controversas e diversas. Acredita-se que NU’EST W esteja em um universo alternativo, presos do lado inverso do universo em que deveriam está, o que explicaria o fato da divulgação do comeback estar, literalmente, de ponta cabeça. Uma das faixas, inclusive, está escrita de forma espelhada.

ylenoL = Lonely = Sozinho.
Um fato muito curioso é que a faixa é nº 4, e Minhyun é o 4º membro do NU’EST. E ele está “sozinho” e perdido em um mundo paralelo.

NU’EST W já havia dado pistas em realmente estar em um mundo paralelo. Em sua apresentação no MAMA 2017 com o grupo SEVENTEEN, “Heaven”, é possível ver uma imagem refletida na parte inferior, essa luz e escuridão representavam o NU’EST W na hora da apresentação.

Outra teoria bem empolgante é a junção de NU’EST com o clássico “Alice no país das maravilhas”. A começar pelo mundo invertido, que no livro, é o lugar que Alice descobre. A existência de uma rainha boa e outra má também está representada nos mvs do NU’EST, e, acima de tudo, há o heroísmo presente nos personagens principais (Alice + os 5 cavaleiros), que estão em busca de cometer um ato heróico para salvar o reino.

Algumas pedras preciosas foram apresentadas em Where You At, porém no encarte do álbum Canvas, o qual promovia a canção Love Paincards com ilustrações e os nomes das pedras preciosas, que representa cada um dos meninos. Jr é a Pérola, representando liderança e a calmaria, Minhyun é Peridoto, uma pedra curativa que representa uma aura angelical, Aron é uma Esmeralda, pedra que representa a visão de eventos futuros, Baekho é a Rubi, uma pedra que remete a paixão e era muito utilizada por guerreiros, e Ren é a pedra Topázio, um cristal que recarrega as energias positivas e muito brilhante. Cada cristal precioso tem significados não só sobre os personagens dos mvs, mas também com as características dos membros do NU’EST de uma maneira geral.

O espelho representados em dois mvs (Where You At e Overcome) e também no teaser de Who, You.

NU’EST é um grupo de 6 anos (sem contar o tempo de trainee), que passou por diversas dificuldades por conta de uma empresa pequena (na época em que debutou) e por não conseguir corresponder à expectativas da empresa e dos fãs. O PRODUCE 101 foi, de fato, a última chance de NU’EST mostrar que realmente merecia uma chance e que há sim muito talento entre os membros. Todavia não foi somente por conta da dedicação e esforço que NU’EST ficou reconhecido e foi muito aclamado durante a temporada do reality show, mas sim pela irmandade entre os membros e pela paixão de cada um pelo o que faz.

Em seu último clipe, NU’EST W apostou em representar a união entre os membros. Além do título da faixa ser ‘onde você está’ e salientar que estão procurando/esperando por alguém que não está mais com eles nesse momento (Minhyun), cada um dos meninos “se conecta” no mv com uma fita vermelha no pulso. Fãs acreditam que essa fita pode representar a lenda japonesa akai-ito, o fio o vermelho do destino que conecta cada ser humano a sua alma gêmea.

Aron-Baekho-Jr-Ren e as fitas vermelhas.

Toda essa história de teoria deixou o fandom muito animado. A tag referente ao comeback do grupo movimenta o twitter todos os dias, principalmente durante a divulgação diária das fotos teasers. Somente no dia 13 de junho cinco fotos foram liberadas. Não houve nenhuma agenda de divulgação para esse comeback então os fãs estão sempre à espera de alguma informação nova liberada pela PLEDIS.

E destacamos uma teoria completa que está circulando pela internet e que achamos bem interessante. Acesse o link a seguir para ver a simbologia e explicação de cada mv https://goo.gl/fKFn2b

Ficou curioso? Então que tal se aquecer para o comeback com os mvs do grupo? Fizemos uma playlist com os três mvs para você assistir várias vezes e procurar pelas simbologias e ligações.

Depois conta pra gente se você encontrou mais alguma teoria entre os mvs e os teaser  de WHO, YOU. Você já tinha lido alguma teoria antes? Fala pra gente aqui nos comentários!

Por Isabela Marques
Fonte: Twitter e Youtube oficial do grupo, @PledisWeek, @608Jonghyun e tag WHO_YOU.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido