Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cinema

Resenha: Esconde-Esconde presenteia espectadores com suspense e reviravoltas aterrorizantes

“Tem um estranho rumor que percorre todo o bairro. É sobre ocupantes que se escondem em casas alheias e vivem lá em segredo”.

 Hide and seek ou Esconde-Esconde trata uma estória envolvente e que desperta curiosidade – e medo. O filme nos presenteia com um prato cheio de suspense e pitadas de um saboroso terror, daqueles que faz você esperar ansioso para tomar um susto – que quase nunca chega.

Se você estiver procurando um filme de terror com sustos óbvios e história simples, pode procurar outro, porque Esconde-Esconde está longe de ser esse tipo de filmes chatos onde todo mundo já sabe o que vai acontecer. Com uma reviravolta atrás da outra, no final das contas nem você sabe quem pode ou não ser o vilão que se esconde por trás do capacete preto.

Cut de Hide and Seek

Além disso, o diretor brilhantemente nos alimenta com a possibilidade de nos ver na pele do personagem principal, o patriarca bem-sucedido e com a vida estável, mas que quando é contatado sobre o desaparecimento do irmão mais velho, que ele evitava ver há décadas, volta a ser atormentado pelos seus próprios demônios de erros do passado. Nos lembrando que ninguém está livre da culpa, independentemente do tempo que passe.

Esconde-esconde foi um grande sucesso nos cinemas coreanos, conseguiu a oitava posição na lista de filmes que mais arrecadaram na Coreia do Sul em 2013, mesmo tendo no elenco atores poucos conhecidos e um diretor iniciante. É também um dos filmes que serão exibidos na Mostra de Cinema Coreano que vai acontecer entre os dias 19 e 22 de junho no CCSP (Centro Cultural de São Paulo) e conta com a presença ilustre do premiado diretor coreano Jung Huh, que fará uma sessão de debate com os presentes após a exibição de seus dois sucessos Esconde-Esconde (Hide and Seek, 2013) e O Mímico (The Mimic, 2017).

* Os ingressos para as sessões podem ser retirados na bilheteria do CCSP, porém o debate com o diretor possui vagas limitadas e você deve encaminhar sua inscrição antecipadamente para o e-mail: [email protected]

Serviço:

Mostra de Cinema Coreano
Data: 19 a 22 de junho de 2018
CCSP – Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro, 1000 – Paraíso
Entrada Franca
Mais informações: (11) 2893-1098 ou [email protected]

Por Izabely Albuquerque.
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido