Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Internet

[STAFF PICKS] 3 webtoons coreanas que você PRECISA ler!

Aproveitando o assunto de webtoon aqui na redação, nossos colaboradores fãs dos cartoons coreanos, escolheram suas toons favoritas para indicar para vocês.

Orange Marmelade

Redatora: Isabela Marques

Confesso que não era muito fã de webtoon simplesmente por ser preguiçosa demais para lê-los, mas me ocorreu de eu estar assistindo um kdrama baseado em um webtoon e fui pesquisar sobre. Acabei me apaixonando. O drama em questão era “Orange Marmalade”, eu ficava INDIGNADA com a personagem principal e com as atitudes do “mocinho da friendzone“. Pensava comigo “não é possível uma palhaçada dessas. E não era mesmo (hahaha), fui procurar o webtoon e percebi que muitas coisas eram diferente e que o dorama era baseado -de longe- na história. Foi aí que resolvi dar uma chance e começar a comparar os dramas (baseados em webtoons) e, consequentemente, me apaixonar pelas histórias. “Orange Marmalade” é de uma sensibilidade tão maravilhosa que te faz sentir vontade de ser apaixonar. O humor é muito sutil e as partes de drama partem seu coração. Quando você está lendo esquece da preguiça, a história te prende demais e você se sente a próxima Baek Ma Ri e parte de uma banda escolar. Vale muito a pena ler o webtoon, o dorama também, mas é preciso paciência.

Você pode conferir aqui.
 

DICE

Redatora: Paula Bastos Araripe

DICE é uma história intensa, para se dizer o mínimo. A história segue a vida de Dongtae, um jovem de 17 anos cheio de azar na vida que sofre bullying e só se mete em problemas. Quando um novo aluno, Taebin chega, as coisas mudam, primeiro pela inveja que sente do jovem que é popular e seu oposto, e segundo porque ele o introduz a um
jogo, DICE, capaz de mudar sua vida com o lance de um dado. Nessa webtoon as batalhas por pontos usando a sorte lideram, o que leva a muitas cenas de tensão onde não é possível prever o que vai acontecer.

História ainda em andamento, com um capítulo novo por semana. Publicado no Line
Webtoon inteiramente em inglês e vários capítulos têm tradução por fãs para português.
Disponível em: https://www.webtoons.com/en/fantasy/dice/list?title_no=64

LOOKISM

Redatora: Caroline Akioka

Eu sou muito apaixonada por webtoons, muito mesmo. Tem muitas que eu gostaria de indicar, mas depois de muito pensar, cheguei à conclusão que muitos de vocês podem amar essa toon. Lookism tem de tudo! Tem muita comédia, ação, slice of life, e muitas críticas à sociedade que julga as pessoas pela aparência. Conta a história de um jovem chamado Hyung Suk que é considerado feio e sofre bullying de seus colegas de sala. Após se mudar, ele encontra um corpo bonito em sua nova casa e é capaz de intercalar entre seu corpo “feio” e o corpo “galã”, a partir daí a história se desenvolve e personagens secundários também ganham atenção. Os personages são baseados em pessoas reais como celebridades da internet que são amigos do autor e artistas como Vasco e G-Dragon.
Disponível aqui.

Você curte webtoon? Qual você recomendaria para nossos colaboradores?

Webtoon é tema de exposição gratuita no Centro Cultural São Paulo. A mostra fica apenas até o dia 29 de Junho.

SERVIÇO – Exposição de Webtoon Coreano
Data: De 10 à 29 de junho – De terça a domingo
Horário: Das 10h às 18h
Endereço: 
CCSP – Centro Cultural São Paulo – Av. Vergueiro, 1000- Liberdade – São Paulo
Entrada gratuita

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido