Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Cobertura de Eventos Cultura Especiais

ESPECIAL: Renomado pianista coreano Lee Bong Ki se apresenta em evento gratuito em São Paulo

Em evento especial para o final do ano, o Centro Cultural Coreano Coreano realiza o recital de piano com o renomado Lee Bong Ki, pianista conhecido por receber diversos prêmios e homenagens, e por suas prestigiadas apresentações em países europeus.  

O concerto será realizado no dia 11 de dezembro, terça-feira na sala Andoniran Barbosa, do CCSP (Rua Vergueiro, 1000 – Paraíso), às 19h30 e é gratuito. Para participar é preciso acessar o site do KCC, adquirir o ingresso e levá-lo impresso no dia. Os ingressos também serão distribuídos na porta do local duas horas antes do concerto.

O evento é em parceria com a Prefeitura de São Paulo, a Secretaria de Cultura e o Centro Cultural Coreano São Paulo (CCSP).

Lee Bong Ki é vencedor de dois importantes prêmios: o Korea Music Awards e o Seoul Music Awards, sendo assim reconhecido por sua música e talento. Em 2013 foi convidado para fazer a abertura do Clássico Festival Europeu, em Dortmund, e também da Bienal das Artes, na Alemanha.

Graduado em musicologia pela universidade de Hanyang (Seul) e mestrado pela universidade de Jeonnam (Gwanju), tornou-se professor das universidades voltadas para arte e música na Coreia do Sul, em seguida sendo convidado para lecionar em algumas academias da Alemanha e Espanha. Paralelo a sua carreira como professor, Lee Bong Ki fez diversas turnês como pianista solo na Alemanha, Japão, China, Rússia, Ucrânia, entre outros.

Lee Bong Ki é conhecido por ter um clássico repertório, guardando sempre em sua mente as partituras de recitais de Beethoven, Mozart e principalmente Chopin, pianista pelo qual demonstra grande afeição.

Para o recital no Brasil, Lee Bong Ki trará a apresentação das seguintes obras:

  • f. Chopin Etuden op 25 no.1, no.2, no.3, no.4, no.5, no.6, no.7, no.8, no.9, no.10, no.11, no.12
  • f Chopin Nocturne no.2
  • f. Chopin Fantasie Impromptu
  • f. Chopin Waltz no.3
  • f. Chopin Polonaise no.5
  • f. Chopin Ballade no.1

***Programação sujeita a alterações

A inscrição para participar do evento deverá ser feita pelo                    site https://concertodefimdeano2018.eventbrite.com.br/

Serviço

Romantisch-Virtuouser /Recital de Piano com o Pianista Lee Bong Ki
Data: 11/12/18
Horário: 19h30
Local: Centro Cultural Coreano São Paulo – Sala Adoniran Barbora.
Endereço: Rua Vergueiro, 1000, Paraíso – São Paulo
Mais informações: Tel (11)2893-1098 / [email protected]

Por Isabela Marques
Fonte: KCC Brasil, MOFA e CCC
Não retirar sem os créditos

Tags relacionadas:

  • 7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido