Entretenimento K-Profile

[K-profile] Yu Seungwoo: o cantor de voz doce que vai te conquistar

Nem só de boygroup e girlgroup vive a música coreana. Cantores solistas têm igualmente suas carreiras de sucesso com melodias contagiantes. Hoje vamos falar de um desses cantores, que começou a carreira em uma competição de canto durante a adolescência e até hoje contagia os fãs com suas músicas doces e o vocal maravilhoso. É o Yu Seungwoo.
Vamos conhecer um pouco da sua trajetória e os destaques da sua carreira até hoje!

 

Participação no Superstar K4

 

 

Em 2012, a quarta temporada do reality show Superstar K começou e nos apresentou novos talentos da música, que se tornaram grandes referências da música atual. Um deles foi o jovem Yu Seungwoo que, com apenas 15 anos, se apresentou aos jurados.
Apesar da entrada tímida, cheio de humildade apenas com seu violão, foi só começar a cantar que mostrou porquê estava lá. Conquistou de cara todos os jurados e conseguiu seu ticket para avançar no programa.

https://www.youtube.com/watch?v=cwCSOFrog2Y

Não só foi aprovado na primeira etapa, como prosseguiu entre os melhores. Dos mais de 100 aprovados inicialmente, ele entrou pro top 12, sendo o mais novo dos finalistas. Ele continuou até o top 6, sendo eliminado no episódio 11. Apesar de não ter chegado ao primeiro lugar – o vencedor da temporada foi Roy Kim – esse não foi o fim para ele. Pelo contrário, a atenção que recebeu pelo seu talento fez com que conseguisse um contrato de gravação rapidamente com a UK Muzik (subsidiária da CJ E&M).

 

https://www.youtube.com/watch?v=YHQ9VIVDVKk

 

A carreira do solista

 

Foi em maio de 2013 que fez seu primeiro lançamento como artista. A primeira música que lançou foi You and I e seu primeiro mini-álbum foi The First Picnic, com a faixa-título Hello. O MV da música começa bem, assim como a carreira dele começou: apenas ele e seu violão, sentado num banco e cantando livremente para quem quiser ouvir, com toda a simplicidade e liberdade que ele traz sendo um adolescente. Tanto essa música como o álbum inteiro é gostoso de ouvir. Duas músicas, inclusive, foram compostas por ele mesmo, The love song sung by a pathetic guy e Clumsy love.

 

 

 

 

Seu primeiro comeback foi ainda naquele ano, com a animada U Who?. No ano seguinte, continuou fazendo suas músicas autorais, como a música mais madura Hesitating Lips. E, ao mesmo tempo, cantou para OST’s de k-dramas como Cunning Single Lady, Jang Bo-ri Is Here! e The Technicians. O ano de 2014 foi também do lançamento do seu primeiro álbum completo, titulado apenas com seu nome, que incluía músicas como a empolgante Everyone Else But Me.

 

Em 2015, assinou contrato com uma nova agência, a Starship Entertainment. Logo em seguida lançou seu primeiro single pela empresa, You’re Beautiful (ft Louie do Geeks). O MV que o acompanhou é tão bonito quanto o nome da música, e ainda teve participação do Jeongmin do Boyfriend, do Kihyun do Monsta X e da Eunha do Gfriend. Os três garotos não só fazem papel de amigos como mantém uma amizade verdadeira e ainda gravaram uma versão especial acústica com o vocal dos três na música.

 

 

 

A composição funcionou tão bem que Jeongmin e Kihyun voltaram a atuar no MV seguinte de Seungwoo, Whatever (feat. Crucial Star), de 2016. Desta vez, com a companhia da Eunseo, do Cosmic Girls (WJSN). Outro lançamento do ano foi Only U (feat. Heize) e o projeto especial Vintage Box vol.2, em dueto com a Yu Yeonjung (WJSN e ex-I.O.I), I’ll Be On Your Side. E ainda participou do King of Masked Singer e botou mais OST’s para o currículo: My Bucket List, Another Miss Oh e Moonlight Drawn By Clouds.

 

 

 

Em 2017 ele teve um ano igualmente movimentado, com praticamente um lançamento por mês entre julho e dezembro. Lançou dueto com Sandeul (B1A4), a música Oppa, com participação de Ahn Yujin no MV, hoje integrante do IZ*ONE.
A balada melodiosa
Tonight também foi outro destaque. Fechando o ano ele lançou seu primeiro álbum completo, com 5 das seis músicas compostas por ele e a faixa-título Anymore.

 

 

 

 

 

Em 2018 ele completou 5 anos desde o debut com o melhor que sabe fazer: compôr e cantar. Já com  21 anos, suas músicas ficaram mais maduras e seu talento melhora cada vez mais. Ele participou de mais OSTs, para os k-dramas A Day before Us e Island Trio. E também lançou belíssimos singles, como Slowly, Always e, a mais recente, Dream.
Cinco anos parece pouco, mas nesse meio tempo já realizou mais de 30 lançamentos, entre singles, álbuns e OSTs. E não há dúvidas que ainda há muito por vir na carreira desse jovem músico.

 

 

 

 

 

 

Perfil do cantor

 

 

Nome: Yo Seungwoo (유승우)

Data de nascimento: 26 de fevereiro de 1997

Signo: Peixes

Cidade natal: Cheonan

Altura: 1,66 m

Peso: 49 kg

 

Curiosidades

– Estudou música na Seoul Music High School.

– Inicialmente seus pais não apoiavam o sonho dele ser um cantor e sempre que ele pedia um violão de presente, eles recusavam.

– Por ser baixo e ter um corpo pequeno, é constantemente confundido com uma garota, e isso aconteceu inclusive na sua audição no Superstar K.

– Ele ama comer.

– Foi indicado a melhor novo artista masculino no MAMA de 2013.

– É amigo de três outros artistas da Starship: Jeongmin (Boyfriend), Kihyun (MonstaX) e Jung Sewoon (solo).

– Durante o Superstar K ele dividiu quarto com o Roy Kim e o Kim Taehyun (da banda Dickpunks). O Roy Kim adorava fazer pegadinhas e brincar com Seungwoo e eles tiveram uma relação de rivalidade saudável ao longo do programa.

 

 

Recentemente, o solista deu uma entrevista exclusiva para o canal da KoreaIN e falou sobre inspiração, seu futuro na música e comida favorita. Você pode assistir abaixo:

 

 

Por Paula Bastos Araripe
Fontes: Starship Entertainment, K-profiles, Mnet, Stone Music, MBC, Amino Apps
Não retirar sem os devidos créditos

Você também pode gostar...