Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento

KPOP: 6 idols que foram recrutados na rua

Muitos jovens querem ser artistas famosos na Coreia do Sul, mas como faz para chegar lá? Existem vários meios. Primeiro temos as famosas e tradicionais audições. E qual é o fã que não adora (e sofre um pouco de vergonha-alheia) ver os idols bem jovenzinhos nos seus vídeos de audição?
Pois é, alguns desses artistas dão a cara a tapa na vida logo cedo e vão atrás das empresas de entretenimento para tentar a vida de trainee. Mas tem também aqueles quem são “descobertos por um acaso”.

Tem gente que é encontrada em vídeos na internet. Uns porque postam covers de músicas que gostam, outros porque alguém próximo grava e joga na rede. É o caso do Seungkwan do boygroup SEVENTEEN. Seu professor de artes o filmou apresentando a música “Kite” do Big Mama e postou para ver qual seria a reação do público on-line. E deu certo, porque a Pledis Entertainment assistiu o vídeo e foi atrás de Seunghwan. Inusitado, mas deu certo.

Só que existe outra forma ainda mais inesperada, que é o recrutamento na rua. Imagine você andando tranquilamente enquanto volta da escola ou indo à padaria quando se percebe sendo seguida(o). De repente, você é abordada(o) por um cara que diz ser de uma empresa e quer te dar uma chance para ser idol. Estranho e até perigoso (inclusive, tenha cuidado e não confie). Mas aconteceu com muitos dos artistas que nós conhecemos e amamos!
Então aqui vai uma lista de 6 idols que foram abordados na rua por suas empresas:

  • 6 – Mark – GOT7

Mark era só um estudante comum da Califórnia. Ele estava ali simplesmente vivendo sua vida quando foi encontrado por um caça talentos da JYP Entertainment, que o convidou para uma audição basicamente por ser bonito. Apesar de Mark não fazer a menor ideia do que era a indústria coreana de entretenimento na época, ele topou e foi trainee por 3 anos e meio até debutar com o boygroup GOT7.

  • 5 – KyulKyung – PRISTIN

Um belo dia na porta da escola onde estudava em Shanghai (China), ela foi abordada por um agente da Pledis Entertainment. Inicialmente, a menina e sua mãe acharam que era um golpe ou coisa do tipo, mas foram convencidas quando o caça talentos deu à KyulKyung um álbum do After School. E em 2010 ela se tornou trainee da companhia.

  • 4 – Sehun – EXO

Sehun foi abordado por um agente da SM Entertainment quando estava tranquilamente comento um tteokbokki (bolo de arroz picante) de um vendedor ambulante na rua. Inicialmente ele desconfiou da proposta e, muito cético, decidiu que seguiria o homem até saber se a oportunidade era real. Depois de 30 minutos nessa “investigação” ele decidiu acreditar e (AMÉM) hoje é o maknae do grupo EXO.

  • 3 – Jin – BTS

Acreditem se quiser, mas nosso worldwide handsome foi recrutado para uma audição da SM Entertainement simplesmente por sua beleza. À época, ele era apenas um estudante do ensino fundamental (middle school) e teve medo da proposta por ainda ser muito novo. Uns anos mais tarde, quando já era calouro na faculdade, Jin foi convidado pela BigHit para uma audição e agora podemos contemplar esse visual no BTS.

  • 2 – Sana – TWICE

O que aconteceu com ela foi o seguinte: Sana estava no shopping com alguns amigos, quando ainda morava no Japão. Ela estava passeando numa boa quando recebeu uma proposta de audição e recrutamento pela JYP. Como era apenas uma estudante do 9° ano, ela teve receio de aceitar. Numa jogada do agente da empresa, ele disse que Wooyoung e Suzy eram contratados da companhia. Esse foi o argumento para fazer Sana, que era muito fã desses artistas, aceitar a oferta. E em 2015 debutou com o girlgroup TWICE.

  • 1 – Minho – SHINee

Seu grande sonho era ser jogador de futebol, porém, por ser uma carreira muito difícil de seguir, ele desistiu ainda na época da escola quando foi encontrado por um agente da SM num resort de ski. Ele negou uma, duas, três vezes. Mas o recrutador não desistiu e, um dia, na saída da escola ele ofereceu novamente a oportunidade de fazer uma audição e Minho decidiu aceitar, mesmo sem acreditar que iria passar. E já são (GRAÇAS A DEUS) 10 anos cantando com o SHINee.

E a moral da história é que devemos agradecer por esses moços insistentes que ficam procurando talentos e gente bonita pras nossas playlists de kpop. Porém, deve-se ter muito cuidado com esse tipo de abordagem. Não acredite no que outras pessoas podem fazer ou falar para te converser, tão pouco dê conversa ou siga alguém que te abordar na rua. Dependendo da situação, apenas pegue o cartão de visitas dessa pessoa e sai rapido.
Caso aceite o cartão, antes de ir direto ao local, verifique se é um cartão real ou se agência de talentos realmente existe.
Qualquer cuidado é pouco em situações desse tipo.

Tradução e adaptação: Isadora Tristão
Fontes: Koreaboo,Kpopmap,Dramafever
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido