Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-pop

KPOP: 6 motivos pra VOCÊ conhecer o girlgroup BUSTERS

Recentemente mais grupos de K-pop tem vindo com suas turnês para terras brasileiras, o que é maravilhoso para todos os kpoppers. Um desses grupos é o Busters, que estará no Brasil entre 30 de março e 7 de abril. A turnê passará em Goiânia, Rio de Janeiro, Fortaleza e São Paulo, com pacote completo de atividades: shows, meet&greet, fansign, foto e hi-touch.

Busters é formado atualmente por cinco meninas: Minji, Hyeongseo, Jisoo, Yeseo e Chaeyeon (a integrante, Minjung, saiu em janeiro desse ano). O grupo rookie debutou em novembro de 2017 e pode até vir de uma empresa pequena, mas elas têm grande coração e amor para dar para seu fandom, Beotchu.
Se você ainda precisa de mais motivos para conhecer as meninas do Busters, a KoreaIN separou alguns para você se convencer:

1 – Elas são extremamente adoráveis

Olha essas carinhas, vê se dá pra resistir? Todas elas são bem novas, a mais velha nasceu em 2001 e a média de idade do grupo está entre 15 e 18 anos. E elas não escondem seu lado adolescente, cheias de energia, sempre fazendo brincadeiras e sendo muito fofas. Sem contar que são realmente amigas, e a interações entre elas são sempre muito divertidas.

2 – Você quer talento? Busters tem de sobra

Já concordamos que elas são fofas, mas não se deixe enganar. Essas meninas têm muito talento. Elas tem vozes harmoniosas e são capazes de aprender e reproduzir os passos energéticos das suas músicas a todo momento. Além disso, elas também tem talentos individuais. A líder Minji já ganhou vários prêmios em competições de dança. A main vocal Hyeongseo fazia patinação artística na infância e se inspirava na medalhista Kim Yuna. E a maknae Chaeyeon foi atriz mirim de propagandas, filmes e dramas.

https://www.youtube.com/watch?v=sIkctIzFI5M

3 – As músicas delas são contagiantes

Sabe aquela música chiclete que você fica relembrando? As músicas do Busters são assim, mas de forma bem positiva. Como são músicas alegres, é inevitável sorrir e cantarolar quando escuta.
Se estiver passando por um momento ruim, as músicas do Busters com certeza podem te alegrar. Impossível não cantar junto com os adoráveis “La La” da música Lalala e “Yum Yum Yum” de Grape. Se ouvir ao vivo então, é certeza que terá a memória do show por um longo tempo.

4 – O conceito do grupo é único

Busters não é só um grupo idol: elas são super-heroínas. O grupo começou com um conceito chamado de “Idol Ranger Power Busters”, onde elas são personagens de anime que combatem o mal com seus poderes. O design das personagens é fiel a cada integrante e suas características físicas, tanto que elas mesmas já usaram as roupas das suas versões de heroínas.

5 – Elas são muito atenciosas com os fãs

No ISAC, evento esportivo com idols, elas passaram por uma situação chata, mas com final feliz. Eram poucos os lugares reservados para elas, por serem um grupo pequeno, então para agradecer elas fizeram marmitas e cartinhas a mão para todos os Beotchu que iriam. No entanto, quando chegaram, encontraram lugares vazios porque as pessoas compraram ingressos pra elas, mas foram ver outros grupos.
Esse caso viralizou pelo desrespeito dessas pessoas e pela atenção que das meninas em levar os mimos para os fãs. Isso fez com que recebessem mais amor e fãs de todo o mundo, inclusive do Brasil. Em retribuição, elas responderam agradecendo todo o carinho.

6 – Elas querem vir para o Brasil tanto quanto nós queremos elas aqui

Mais uma prova do amor delas pelos fãs é que, desde que descobriram que tinham Beotchus aqui, elas mostraram a vontade de conhecer o país e imergiram na nossa cultura. Em setembro do ano passado elas foram à um restaurante brasileiro na Coreia. Elas até fizeram uma publicação no instagram com legenda em português, dizendo o quanto queriam vir para cá.
Na mesma época elas também fizeram um vídeo tentando fazer embaixadinha, vestidas com as camisas da seleção e contando em português. Muito fofas, né?

Não perca a oportunidade de conhecer essas preciosidades ao vivo. O primeiro evento do Busters no Brasil é dia 30 de março em Goiânia. Depois elas vão para o Rio de Janeiro no dia 3 de abril e Fortaleza no dia 5 de abril. Por fim, terminam a turnê em São Paulo, no dia 7 de abril.
Saiba mais sobre os eventos nas redes sociais da LL Entertainment. E não esqueça de acompanhar o trabalho das meninas no Twitter, Facebook e Instagram oficiais.

Serviço:
GOIÂNIA
Data: 30 de março
Local: Teatro Madre Esperança Garrido
Rua 55, 63 Centro – Goiânia.
Compre aqui: https://www.ticket360.com.br/evento/10022/tour-busters-in-brazil-2019-em-goiania

RIO DE JANEIRO
Data: 3 de Abril
Local: Teatro Riachuelo Rio
Rua do Passeio, 38/40 Centro – Rio de Janeiro.
Compre aqui: https://compre.ingressorapido.com.br/event/12371-2/d/54678

FORTALEZA
Data: 5 de Abril
Local: RioMar Kennedy | @riomarfor
Praça de Eventos, PE03 Piso L3 Fortaleza.
Compre aqui: https://www.ticket360.com.br/evento/10025/tour-busters-in-brazil-2019-em-fortaleza

SÃO PAULO
Data: 7 de abril
Local: AUDIO Eventos
Av. Francisco Matarazzo, 694 Água Branca – São Paulo.
Compre aqui: https://www.ticket360.com.br/evento/10024/tour-busters-in-brazil-2019-em-sao-paulo

Por Paula Bastos Araripe
Fontes: Busters Oficial, JTG Entertainment, Busters Brasil, Busters Fans, Kprofiles, Koreapost, Elfolivre, Amino, Weheartit
Não retirar sem os devidos crédito
s.

Tags relacionadas:

  • Paula Bastos Araripe

    Jornalista carioca que tem o k-pop como trilha sonora da vida. Multistan incorrigível, defensora de grupos (injustamente) desconhecidos e nostálgica da segunda geração do k-pop. Highlight (Beast) tem certificado vitalício como meu grupo ultimate.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido