Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

K-drama TV/Streaming

[LISTA] 10 Kdramas que estreiam em 2019 que você precisa incluir na sua maratona!

Dorameiros de plantão que se cuidem, pois o ano de 2019 vem conta tanta novidade no mundo dos kdramas que é preciso ter fôlego para mergulhar em tantas histórias incríveis!
Alguns desses dramas são esperados desde a metade do último semestre de 2018. Com os novos teasers divulgados antecipadamente, era preciso abrir uma página no caderno para anotar o título de todos e esperar ansiosamente pela data de lançamento.

Assistir novela coreanas nos dias de hoje não é mais sinônimo de estranheza para quem ainda não deu uma chance a esse universo. Cada vez mais a imersão da 7ª arte coreana se faz forte dentre diversas culturas; principalmente a brasileira. Grupos e páginas nas redes sociais se fazem presente no cotidiano de qualquer expectador, divulgando as novidades.

E quantas novidades! Janeiro já começou com kdramas surpreendentes (com aquela pitada de sofrência que a gente ama) e muito romance. A KoreaIN fez uma lista dos 10 dramas mais esperados de 2019, você precisa copiar no seu caderno esses títulos e incluir na sua maratona de final de semana!

10. Touch Your Heart

O tão querido casal secundário de Goblin, interpretado por Lee DongWok e Yoo InNa, estrelam pela primeira vez como casal principal de uma novela.
O enredo narra a história de um advogado bem sucedido e uma atriz com a carreira em declínio após se envolver em um escândalo. Para limpar seu nome, ela usa de um pseudônimo e contrata o famoso advogado que, sem conhecer o universo dos famoso, a ajuda. O romance tende a fluir de uma maneira natural e sutil. E é claro que depois de Goblin todo mundo quer ver o casal acontecer da maneira que merece. O kdrama estreou na primeira semana de Fevereiro, então dá tempo de fazer uma maratona e alcançar os episódios que saem toda Quarta-feira.

Lee DongWok e Yoo InNa no clichê que a gente merece (e esperou muito por isso!)

9. The man who became a King/ The Crowned Clown

Na primeira semana de Janeiro aconteceu a estreia do kdrama histórico (anunciado em novembro de 2018, imagina a ansiedade!) The Man Who Became a King, que traz em seu papel principal o ator Yeo JinGoo, que carrega consigo uma interpretação majestosa e diversos prêmios e indicações em sua carreira, mesmo com seus poucos 21 anos!
O drama é baseado em um filme, com o mesmo nome, lançado em 2012, e conta a história de um palhaço da corte que assumiu o trono para esconder um escândalo e abafar o caos. Durante essa farsa, o palhaço (Yeo JinGoo) acaba se apaixonando pela rainha (Lee SeYoung), mas ele não pode estragar seu disfarce. O kdrama tem a previsão de 16 episódios, sendo que o último foi lançado em 4 de Março, então corre pra chorar litros por essa história.

Yeo JinGoo e Lee SeYoung estreiam o kdrama histórico mais aguardado de 2019.

8. Kingdom

Kingdom é O kdrama que você vai assistir e se perguntar “como vivi sem isso esse tempo todo?”.
A Coreia sabe que dramas históricos são muito apreciados pelos espectadores, principalmente pelo tom dramático da obra e aquela “pitadinha” tradicional que nos permite passear pelas dinastias, costumes, cultura e arquitetura da época.
Além de trazer a carga histórica para o enredo, Kingdom mistura ficção científica e fantasia. Aposta da Netflix para esse ano, a novela narra a investigação do Príncipe (Ju JiHoon) a respeito de uma epidemia de mortos vivos! O reino precisa ser salvo, mas o que fazer? O kdrama estreiou em 25 de Janeiro e conta com 9 episódios da 1ª temporada (até o presente momento). Mas a segunda temporada já é certa, para 2020.

O trailer é de arrepiar!!!

7. Vagabond

Ação, romance e teorias para deixar a cabeça fervendo. Vagabond promete tudo isso (e muito mais) em seus episódios. O kdrama só estreia em Maio, porém é muito aguardado entre os fãs, trazendo em seu elenco Lee Seungi (A Korean Odyssey, My Girlfriend is a Nine-Tail, entre outros) e a queridinha da Coreia, Suzy (ex integrante do girlgroup Miss A).
Após sofrer um acidente de avião, o dublê Cha Dal-Gun (Lee Seung-Gi) descobre que havia muito mais envolvido naquela queda, inclusive um escândalo político. Seu caminho cruza com a investigadora Go Hae-Ri (Bae Suzy) que parece ter muito mais a esconder.

6. Romance is a Bonus Book

Outra aposta da Netflix (dessa vez sem zumbis) é o romance estrelado pelo queridíssimo Lee JongSuk e Lee NaYoung que está nas telinhas desde o ano de 2002 (inclusive a atriz faz seu comeback as novelas após nove anos).
Kang DanYi (Lee Na-Young) tem um fiasco de casamento (ela é uma noiva em fuga) e uma carreira de editora desestruturada, enquanto Cha EunHo (Lee Jong-Suk) é um brilhante e admirado editor. Para conseguir um emprego e consertar sua vida e reputação, Kang DanYi mente na entrevista de emprego para se juntar a editora; ela consegue. Unidos e próximos, ambos desenvolvem sentimentos um pelo outro, inclusive Cha EunHo que sempre viveu envolto a livros românticos e deseja um clichê para sua vida.

Esse é o último projeto de Lee JongSuk antes de cumprir os 2 anos de alistamento militar obrigatório.

Prontos para uma comédia romantica bem água com açúcar?

5. Item

Ter poderes sobrenaturais é um dom ou uma maldição para você? Para o protagonista Kang Gong (Ju JiHoon) é uma vantagem que ajudará a salvar sua sobrinha que tanto ama.
Assassinato, conspiração e muito escândalo envolve o universo desse drama. A história veio para deixar todos com uma pulga atrás da orelha e aguçar a curiosidade. Será que dá para esperar até a próxima semana para um novo episódio?

4. Dear Citizens

Três personagens principais e três histórias que (por acaso?) se cruzam e se completam perfeitamente. Yang JungKook (Choi Siwon) é um tremendo vigarista, mas com um coração bobo e apaixonado, ele acaba sendo enganado por sua noiva que foge com todo seu dinheiro.
Afogando as mágoas e carente, ele conhece Kim MinYoung (Lee YooYoung) que, estranhamente, acabou de levar um fora. Parecia um romance perfeito, certo? Errado.
MinYoung é na verdade uma detetive que investiga JungKook há anos. Para sair dessa, JungKook conta com a ajuda de Kim Minjung (Park Hoora), que cuida de um negócio familiar e, secretamente, quer se vingar loucamente de JungKook. Dá para imaginar o tamanho dessa confusão?

Lee YooYoung, Choi Siwon e Park Hoora são protagonistas desse kdrama repleto de ‘reviravolta”

3. Abyss

Abyss traz de volta dois atores muito esperados pelos fãs são Park BoYoung (Strong Woman Do BongSoon, Oh my Ghots! e outros) e Ahn HyoSeop (My Father is Stranger, Thirty But Seventeen, entre outros), dois atores aclamados pela crítica e muito queridos pela mídia.
Para Abyss podemos contar com muita confusão e diversão, pois os personagens principais Seyong e ChaMin trocam de corpo entre si! Seyong é uma produtora muito bem sucedida, enquanto ChaMin vive sua vida em pequenos bicos e é muito inseguro. A razão da troca? Só assistindo para descobrir!

Troca de corpos? Estamos dentro!

2. Dazzling

Quem quer um drama envolvendo universo paralelo e amor atemporal? Nós queremos! Dazzling é protagonizado por Lee NamKyu (Moon Lovers, Weightlifting Fairy Kim BokJoo, The Bride of Habaek…) e Han Jimin (Hyde, Jekill, me, Rooftop Prince…), que juntos protagonizam uma história de amor vivendo em tempos e mundos paralelos. Ela perdeu grande parte da sua vida com um namoro abusivo e ele deixou de viver seus sonhos para realizar o sonho dos outros.

1. Asadal Chronicles

Para fechar essa lista não poderíamos deixar de incluir mais um drama repleto de fantasia e história sobrenatural/religiosa. Asadal representa as crianças que nasceram com um símbolo amaldiçoado em suas testas, porém para quebrar a “maldição” traçaram seus destinos a vitória, ora deixando seu povo orgulhoso, ora honrando o nome de sua família.
As diversas gerações de Asadal seguiram quebrando as “maldições”, porém no ano de 2019 o rumo parece ser diferente. Um dos filhos se envolveu em um cargo político do país, tornando a situação um tanto quanto complicada. Asadal Chronicles se passa em um universo criado especialmente para a novela, trazendo em peso o lado fantástico dos kdramas.
O drama tem como principal o queridinho Song JoonKi, do aclamado drama “Descended From the Sun”.

Song JoonKi, Kim JiWon e Jang DongGun vivem no universo fantasioso de Asadal.

Colocou todos esses dramas em sua lista? Dá tempo de assistir os que estão em andamento e na sequência ver os lançamentos. Conta pra gente qual kdrama você mais esperou e qual precisamos incluir na nossa lista!

Por Isabela Marques
Fonte: Teenage, MyDramaList, Kpopmap, Soompi Forums e Asian Wiki
Não retirar sem os créditos!

Tags relacionadas:

  • Isabela Marques

    Jornalista do interior de SP. Tenho 27 anos e quase metade deles foram dedicados ao mundo geek asiático. Quando não estou sendo uma boa fangirl, aproveito para ler bons livros e webtoons de mistério.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido