Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Entretenimento K-pop

Contratos comerciais do X1 são CANCELADOS em meio à controvérsia do debut

De acordo com fontes, muitas marcas estão supostamente hesitando em fazer parcerias com o grupo novato X1, pois as investigações continuam sobre a suposta fraude de votos durante o reality show “Produce X 101”.

A agência coreana de notícias Sports Chosun se pronunciou em 22 de agosto afirmando que, de acordo com fontes não divulgadas, a maioria das discussões relacionadas ao X1, em relação a propagandas e patrocínios, estão atualmente suspensas. Disseram também que, antes das marcas firmarem parceria com o grupo, a Mnet precisa resolver os problemas relacionados a suposta fraude.

O X1 fez sua estreia hoje (27) com o 1º mini álbum “Quantum Leap“, em duas versões, composto de faixas inéditas e regravadas do “Produce X 101” e o music video para a faixa título inédita “FLASH”.
Confira o MV de debut:

O boygroup está enfrentando situações diferentes dos grupos anteriores que passaram pelo “Produce 101”. Todos os grupos tiveram muitas ofertas para anúncios e sessões de fotos antes de sua estréia, enquanto X1 está lidando com as consequências do escândalo e das investigações que estão em andamento.

Algumas fontes da indústria de publicidade relataram ao Sports Chosun: “Tudo foi suspenso depois que ‘Produce X 101’ terminou. Atualmente, não estamos discutindo em relação a patrocínios ou anúncios relacionados ao X1. Eles receberam a mesma resposta de interesse vindo de marcas que anteriormente trabalhavam com grupos relacionados à série “Produce”, bem como marcas interessadas no mercado doméstico e internacional.”

 A Sports Chosun se pronunciou dizendo: “Nós não tínhamos um contrato de anúncios para o grupo de estreia ou suporte para as filmagens de seu reality show, mas estávamos nos estágios de planejamento. No entanto, decidimos não fazê-lo. Como você deve saber, há uma questão negativa sobre o ‘Produce X 101’ ‘a controvérsia sobre manipulação de votos’. Nada está em andamento agora. Decidimos monitorar um pouco mais a situação”. Outro representante da Sports Chosun afirmou: “A questão negativa tornou-se muito grande. Temos que considerar as reações dos consumidores. Do ponto de vista das empresas também, elas não podem avançar facilmente.” Eles acrescentaram: “É possível que possamos reconsiderar no futuro, mas atualmente nossas discussões não estão suspensas, os planos foram cancelados. Nós não temos planos para uma sessão de fotos também”.

A Sports Chosun afirmou  também que muitas pessoas têm sido cautelosas quanto à parceria com o grupo, e que há uma considerável pressão sendo sentida por meio de perguntas de clientes e comentários em mídias sociais.

O X1 foi o grupo resultante da quarta temporada coreana do reality show de sucesso “Produce 101”, produzido pela CJ E&M e Mnet. O grupo é composto por onze membros: Kim Yo-han, Kim Woo-seok, Han Seung-woo, Song Hyeong-jun, Cho Seung-youn, Son Dong-pyo, Lee Han-gyul, Nam Do-hyun, Cha Jun-ho, Kang Min-hee e Lee Eun-sang.
Diferentemente dos primeiros grupos do reality, que tiveram 1 ano de duração, o contrato do X1 terminará 5 anos após sua estreia, com um contrato exclusivo de 2,5 anos e outro contrato não exclusivo com o mesmo período.

Por Maria Sversia
Fonte: Mnet, Sports Chosun
Não retirar sem os devidos créditos.

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido