Sua principal fonte de cultura coreana e conteúdo exclusivo sobre KPOP.

Política Sociedade

K-idols se manifestam sobre incêndio na Amazônia

Nesta semana, os noticiários do mundo foram tomados por notícias relatando mais de 9.507 focos de incêndio espalhados pela Floresta Amazônica, além do aumento de 88% no desmatamento, demonstrada em dados informados pelo INEP (Instituto Nacional de Estudo e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Entre declarações políticas polêmicas, diversos veículos de comunicação e biólogos relembraram a importância do bioma para o planeta, sendo a Amazônia a maior floresta tropical do mundo e essencial para o equilíbrio do ecossistema.

Com tanta atenção da mídia para a devastação que já dura 19 dias, a internet se mobilizou, criando diversos abaixo-assinados pedindo por punições mais sérias para quem desmata ou causa grandes perdas em biomas, ou vaquinhas online levantando dinheiro para ajudar ONGs. 

Um dos movimentos criados foi o #ARMYHelpThePlanet, criado pelas fãs do BTS, ARMYs, onde pedem ajuda e conscientizam via redes sociais para fomentar o movimento pró-planeta. A hashtag já chegou ao trending topics e uma conta foi aberta, organizando de forma mais profissional o projeto. A popularização fez surgirem outras fãs dispostas a ajudar, dando dicas de como se tornar mais ecofriendly.

Em meio às declarações de apoio vindos de artistas e personalidades nacionais e internacionais, idols sul-coreanos não deixaram de manifestar seu apoio ao Brasil, pedindo mais proteção para o “pulmão do mundo”.

Confira alguns dos famosos que publicaram ou se manifestaram sobre os incêndios e desmatamentos na floresta Amazônica:

Choi Siwon – Super Junior

Baron – VAV

Jacob – VAV

Amber Liu – f(X)

Lay – EXO

Por: Bárbara Contiero
Fontes:
1, 2, 3, 4
Não retirar sem créditos!

Tags relacionadas:

  • revistakoreain

    O Portal KoreaIN é dedicado a divulgar todo tipo de informação e noticia sobre a Coreia do Sul e sua cultura.

    7 K-dramas Enemies to Lovers Thai Dramas com First e Khaotung Melhores lugares para se viver na Coreia do Sul Novos K-dramas originais da NETFLIX para 2023 K-Dramas de 2022 que você talvez tenha perdido